O grupo de trabalho do subprojeto PET-Saúde Vigilância: Estratégias de intervenção, uma parceria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) com a Secretaria Municipal para o controle da Tuberculose, participa da 12ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi).
O evento ocorre em Brasília, de 16 a 19 de outubro, e tem como objetivo difundir temas importantes para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e premiar, por meio de sua Mostra Competitiva, os profissionais e os serviços de saúde do país que se destacaram no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde relevantes para a Saúde Pública.
Após o encaminhamento, o trabalho intitulado PET-Saúde e a Vigilância em Tuberculose em um município prioritário: um relato de experiência, foi selecionado para apresentação oral, que acontece durante a Mostra Competitiva do evento. Os trabalhos orais estarão concorrendo a um prêmio de R$ 50 mil, que será repassado à instituição vencedora pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), por meio do Fundo Nacional de Saúde. O trabalho será apresentado pela tutora do projeto, professora Lia Possuelo.