Pedrada
Um pedestre foi ferido com uma pedrada durante uma tentativa de assalto na Rua Gaspar Bartholomay, no Bairro Senai, em Santa Cruz, na madrugada da última terça-feira, 16 de dezembro. O assalto aconteceu por volta das 4h30 e de acordo com a Brigada Militar, populares que passavam pelo local acionaram o 190. Quando os PMs chegaram ao local a vítima estava caída ao chão, inconsciente e com um ferimento e acredita-se que o homem tenha reagido ao assalto. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Urgência e Emergência do Hospital Santa Cruz.
Capão da Cruz
Uma residência foi arrombada e furtada na entrada de Capão da Cruz, no bairro Progresso no fim da tarde da última terça-feira, 16 de dezembro. O morador do local saiu de casa para buscar a mulher no serviço por volta das 17h40 e ao retornar, às 19 horas, o casal percebeu que a porta da frente havia sido arrombada e que uma marca de calçado havia ficado na porta. De dentro da residência o assaltante levou uma mochila, um notebook e uma máquina fotográfica digital. A 2ª Delegacia de Polícia (DP) investiga o caso.
Posto de Saúde
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Arroio Grande, localizada na rua Pereira da Cunha, no bairro Arroio Grande também foi alvo de um arrombamento e furto no último fim de semana. Entre a noite de sexta-feira, 12 e a manhã de segunda, 15, a janela dos fundos teve as grades entortadas e o indivíduo que furtou o local alcançou um rádio portátil, que conseguiu fazer passar pela janela e o levou embora. O radio era antigo, mas funcionava. A 2ª DP é responsável pelo caso.
Levou na moto
Uma casa também foi arrombada e furtada no bairro Rauber durante o dia de terça-feira, 16. A residência, localizada na rua Victor Frederico Baumhardt teve a porta da frente arrombada e o marco da porta quebrado. De dentro da casa foram levados um televisor de 32 polegadas e um perfume. De acordo com vizinhos da vítima, um motociclista foi visto nas proximidades, com uma televisão, por volta das 15h30. A 2ª DP também ficou responsável por este crime.
Ferramentas de pedreiro
Uma construtora, também localizada na rua Victor Frederico Baumhardt, no bairro Rauber, foi alvo de furto entre a noite de segunda e a manhã de terça, 16. De acordo com o proprietário, a janela da frente foi serrada dando acesso ao depósito de tintas e materiais de trabalho dos funcionários. Foram levados um maquita de serrar mármore, duas extensões elétricas com 50 metros cada, uma tesoura pequena, torques e colheres de pedreiros. Ainda não há suspeitos.