Pescando roupas
Na madrugada dessa sexta-feira, 3 de outubro, duas lojas no centro de Santa Cruz foram alvo de um furto. O crime aconteceu por volta das 2h35, quando o alarme de uma delas, ambas localizadas na rua Vinte e Oito de Setembro, disparou e a empresa responsável pela segurança do estabelecimento chegou ao local. Ao se aproximarem do estabelecimento, os vigilantes localizaram um indivíduo tentando se esconder embaixo de um carro estacionado próximo. Na calçada havia um arame que os vigilantes suspeitam ter sido usado para “pescar” roupas da vitrine. Além disso, haviam peças espelhadas no chão. O indivíduo encontrado na cena do crime e as roupas foram encaminhados pelos seguranças para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada a ocorrência, no entanto o indivíduo foi liberado por falta de provas.
Entalado
Um homem foi flagrado preso em uma grade durante uma tentativa de furto na madrugada dessa sexta-feira, 3. O indivíduo entrava no pátio de uma residência localizada na rua Galvão Costa, por volta da 1h50, quando tentou atravessar as grades e entalou entre elas. Ele foi avistado por um homem que passava na rua alguns minutos depois e que acionou a Brigada Militar. O acusado foi retirado do local, revistado e nada foi encontrado com ele, por isso foi liberado. No entanto, poderá responder por invasão de domicílio se a moradora da residência assim desejar.
Jovem é flagrado com drogas
Um adolescente de 16 anos foi flagrado por guardas municipais consumindo drogas na manhã da última quinta-feira, 2 de outubro, no Bairro Ana Nery, nas proximidades de uma escola, na Rua Espírito Santo, por volta das 10h30. O jovem foi avistado em atitude suspeita, abordado e revistado. Com ele foi encontrado uma pequena quantidade de maconha e um cartucho de arma calibre 32. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e liberado com os pais.
Dupla que atacava comércio é presa
A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) localizou e prendeu na manhã da última quarta-feira, 1º de outubro, dois homens suspeitos de terem assaltado diversos estabelecimentos comerciais nas últimas semanas. Tendo em mãos mandados de busca e apreensão, a equipe localizou um homem, de 36 anos, no Bairro Belvedere, e um jovem, de 21 anos, em Rio Pardinho. Nas residências dos dois homens, os policiais encontraram as roupas, capacetes e a motocicleta utilizada nos crimes. Elas foram identificadas através de imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos assaltados, além das descrições feitas pelas vítimas. No entanto, em decorrência do período eleitoral, que impede prisões que não forem flagrante no período de cinco dias antes e 48 horas depois do término da votação, eles foram liberados.
Com pedras de crack
No fim da noite de quarta-feira, 1º, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Margarida. A prisão aconteceu graças a uma denúncia feita à Sala de Operações da Brigada Militar, através do número 190. A guarnição foi até o local indicado, na entrada do Beco Lothar Hoelzer e um indivíduo foi avistado no local tentando se desfazer de um frasco de cor branca assim que a viatura se aproximou. O homem, que foi identificado como Daniel Gelson da Silva de Barros, de 25 anos, foi abordado e revistado e com ele foi encontrado a quantia de R$15,00. No frasco jogado no chão por ele estavam 19 pedras de crack. Ele foi encaminhado à DPPA e em seguida ao Presídio de Santa Cruz.
Não teve a mesma sorte
Também na última quarta-feira, policiais da Brigada Militar flagraram um homem tentando furtar um veículo na rua Marechal Floriano, no centro de Santa Cruz. O veículo estava estacionado na lateral do Hospital Santa Cruz, onde uma das vítimas teria ido para consultar. Quando o condutor do carro se aproximou, ele percebeu alguém dentro e coincidentemente uma viatura da BM passava pelo local. Os PMs, abordados pela vítima foram até o carro e chegando lá abordaram o indivíduo, posteriormente identificado como Darlei Josuel da Silva de 18 anos. Dentro de suas vestes foi localizado o celular da vítima. O jovem foi encaminhado para a DPPA e em seguida ao Presídio Regional de Santa Cruz.