Pego no ato
Um homem foi preso na madrugada de sábado, 6 de setembro, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi feita pela rua João Rabuske, no Loteamento Boa Esperança, próximo Hospitalzinho. Durante patrulhamento de rotina, por volta das 3h50, policiais avistaram o homem andando atrás de duas mulheres em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais, o indivíduo pôs as mãos dentro dos bolsos do casaco, em seguida, no entanto, foi abordado e com ele, os PMs encontraram um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos. Alguns minutos depois as duas mulheres que seguiam à frente do indivíduo abordado se aproximaram e relatam que estavam sendo ameaças com a arma. Uma delas era ex-esposa do acusado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida ao Presídio Regional.
Foto Divulgação/DPPA
Desaparecido
Um homem está desaparecido desde a última quinta-feira, 4 de setembro, em Santa Cruz do Sul. John Maikel de Moraes, de 50 anos, saiu de casa, na rua Santa Mônica, no bairro Santo Inácio, por volta das 18h30 e não retornou mais. Familiares do desaparecido dizem que o homem saiu apenas com a roupa do corpo, um abrigo azul com listras brancas da marca adidas, e sem levar qualquer documento. O desaparecido esta com a mão esquerda engessada e manca um pouco, além disso, é usuário de drogas e no dia do desaparecimento, pediu R$150,00 reais emprestados a um familiar, com a promessa de que devolveria no dia seguinte, quando receberia o salário da empresa onde trabalha. No entanto, na sexta, John não foi trabalhar. A 1ª Delegacia de polícia investiga o caso.
Três carros
Três veículos se envolveram em um acidente na manhã de sábado, 6 de setembro, na rua Gaspar Silveira Martins, bairro Higienópolis. Por volta das 6 horas, uma Parati e uma motocicleta colidiram no cruzamento com a rua Osvaldo Cruz. A motociclista, posteriormente identificada como Silvana Teresinha Jacobs ficou ferida e foi levada ao Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC). No entanto, poucos minutos após o primeiro acidente, um Ford Ka que vinha em alta velocidade pela Gaspar Silveira Martins, colidiu na traseira da Parati, que estava parada na rua para os devidos procedimentos policiais. Com o choque, uma mulher, identificada como Rosane Severo, que estava parada em frente à Parati, foi arremessada tendo que ser socorrida por uma ambulância dos Bombeiros e encaminhada ao PA também. O motorista da Parati, assim como o motorista do Ka apresentavam sintomas de embriaguez, mas se recusaram a realizar o teste do bafômetro.
Sem farol no escuro
Um Siena e uma motocicleta Honda CBX 250 Twister também se envolveram em um acidente de trânsito na madrugada de domingo, 7 de setembro. O acidente aconteceu na rua Afonso Bartz, cruzamento com a BR-471, no bairro Independência, por volta das 4h30 da manhã. Segundo o relato do condutor do Siena, ele tentava ingressar na rodovia quando a motocicleta cruzou sua frente com o farol desligado, causando a colisão. O motociclista fugiu em seguida e o carro ficou teve o capô amassado e o farol esquerdo danificado. Não houve feridos.