Início Polícia Brigada fecha mini-fábrica clandestina de CDs e DVDs

Brigada fecha mini-fábrica clandestina de CDs e DVDs

Guilherme Athayde
[email protected]

 

Material foi apresentado na delegacia da Polícia Civil

 

A Brigada Militar descobriu na tarde de quinta-feira, 13, uma pequena fábrica clandestina que produzia CD’s e DVD’s falsos. A ação ocorreu quando a polícia procurava por um homem foragido da justiça, condenado a cinco anos de prisão pela comarca de Canoas pelo crime de tráfico de drogas. 

Pouco antes das 16 horas a polícia foi até uma residência onde poderia estar Dionathan Silveira da Silva, de 25 anos. Ao chegar na casa, na Rua São José no bairro Senai, os policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) deram de cara com o foragido, que ainda tentou, sem sucesso, fugir pelos fundos do imóvel.

No local, a polícia flagrou a produção ilegal de mídia eletrônica. Mais de mil CD’s e DVD’s foram confiscados, alguns contendo filmes gravados e jogos de videogame, e outros ainda lacrados nas embalagens. Dezenas de aparelhos que serviam para produzir cópias de filmes e jogos originais foram encontrados em funcionamento na residência.

Também foi apreendido uma máquina de cartão de crédito, aparelhos receptores de TV a cabo, anotações sobre as vendas do material pirateado e duas porções de maconha.  
Além do homem preso, uma segunda pessoa, o dono da casa, também estava no local. A dupla inclusive já havia sido detida junta, no mês de maio, pelo mesmo delito, no município de Vale Verde. 

Os dois foram enquadrados pelo crime de violação de direitos autorais. O foragido da justiça foi levado ao Presídio Regional.  

 

Drivers de computador faziam cópias de CD's e DVD's no momento em que os policiais entraram na residência

Maconha e caderno com anotações sobre as vendas dos produtos piratas também foram apreendidos