Guilherme Athayde
[email protected]
Três agências bancárias do município de Encruzilhada do Sul foram alvo de uma quadrilha fortemente armada na madrugada desta sexta-feira, 16.
Segundo informações da Brigada Militar, os assaltos em sequência iniciaram por volta da uma hora da manhã. Os assaltantes utilizaram reféns para fazer uma corrente humana.
O pânico tomou conta da cidade, segundo testemunhas. Explosivos foram usados pelos bandidos. Dinheiro queimado na explosão de caixas eletrônicos foi apreendido pela BM. As vidraças das agências ficaram quebradas com as explosões. Muitos tiros de fuzil foram disparados segundo a polícia, e pelo menos três veículos foram atingidos pelos disparos realizados pelos integrantes da quadrilha, que usavam roupas pretas.
Segundo o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, Coronel Valmir José dos Reis, o GATE foi chamado para fazer uma varredura nas agências bancárias atacadas no Centro de Encruzilhada.
Dois adolescentes foram levados como reféns na fuga e liberados pelos criminosos ainda na área central da cidade. Outras três mulheres também foram feitas reféns e liberada pelos assaltantes na localidade de Alto Alegre, próximo à saída da cidade em direção ao município de Amaral Ferrador.
A quadrilha usava dois automóveis: um Hyundai i30 prata e um táxi dourado Chevrolet Corsa Classic. A possibilidade de que outros veículos teriam sido utilizados também não é descartada. Dois carros foram encontrados na manhã dessa sexta na localidade de Cerro da Vigia, distantes 10 Km do Centro da cidade. Eles teriam fugido na direção sul pela RSC-471. A Brigada Militar realiza buscas pelos assaltantes com barreiras em diversos pontos.