Guilherme Athayde
[email protected]
Nesta quarta-feira, 20, a Brigada Militar, através do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), desencadeou a 12ª edição da Operação Combo, que aconteceu em Santa Cruz do Sul.
A ação ocorreu entre as 19 horas e a uma da manhã da sexta-feira, feriado de 21 de abril.
Também na noite desta quarta-feira ocorreu a partida entre o Futebol Clube Santa Cruz contra o Esporte Clube Avenida, o maior clássico futebolístico do vale do Rio Pardo, válido pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, onde o 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), com a 1ª e a 2ª Companhia, e a presença do Pelotão de Operações Especiais (POE), atuou na segurança do público dentro e fora do Estádio dos Plátanos. O jogo acabou Santa Cruz 1×0 Avenida (veja como foi).
Além da presença dos policiais nas dependências do estádio, um grande número de patrulhas foi visto nas ruas próximas ao evento, realizando as ações de praxe da Operação Combo, que é a abordagem de veículos e pessoas com a intenção principal de encontrar armas, drogas e procurados da justiça. O comando desta edição foi da Comandante da 5ª Companhia do 23º BPM, sediada em Sobradinho, Capitã Michele da Silva Vargas.
Na Rua Oswaldo Cruz, uma das ruas da quadra dos Plátanos, um rapaz de 19 anos foi flagrado com uma porção de entorpecentes. Segundo a BM, o jovem, com as iniciais M.K.N. portava cerca de 12 gramas de maconha. Um termo circunstanciado foi confeccionado, a droga foi apreendida e ele foi liberado.
Como resultado da 12ª Operação Combo de 2016, foram abordadas 123 pessoas e 64 automóveis. Oito autos de infração de trânsito foram realizados, e três carros foram recolhidos em razão de irregularidades.
Com informações da Assessoria de Imprensa do 23º Batalhão de Polícia Militar