Início Polícia Operação Combo: mais de 600 pessoas são abordadas

Operação Combo: mais de 600 pessoas são abordadas

Divulgação/BM

Blitz foram realizadas e diversos pontos da cidade

 

A Brigada Militar realizou, em 30 de dezembro de 2014, a 26ª Edição da Operação Combo do ano de 2014. Assim como a Operação realizada no dia 27 de dezembro de 2014, esta edição, que pode vir a finalizar o ano de 2014, contou com Policiais Militares de todo o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, (CRPO VRP), e com os militares da sede do 23º BPM, Batalhão responsável pela Atividade de Polícia Ostensiva de Santa Cruz do Sul.
A Operação Combo visa o combate à criminalidade, atuando na prevenção de ocorrências de vulto, tais como Homicídio, Latrocínio, Tráfico de Entorpecentes, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Recaptura de Foragidos do Sistema Prisional, bem como na segurança da comunidade local, pois durante a realização da Operação Combo as viaturas policias são empregadas em pontos estratégicos da cidade de Santa Cruz do Sul, abrangendo a área central da cidade devido à área comercial e grande fluxo de pessoas, bem como as adjacências que compreendem áreas de risco e possíveis rotas de fuga de criminosos, ainda são realizadas inspeções em bares e casas noturnas, sendo efetuadas abordagens e buscas em pessoas.
Na operação realizada na data de hoje foram abordadas 625 pessoas e 327 veículos, com a lavratura de 02 registros de ocorrências, e 20 autos de infração de trânsito, ainda foram presos 03 indivíduos por tráfico de drogas. Táxis em movimento, com e sem passageiros, também foram abordados pelas guarnições da Brigada Militar. No ano de 2014, foram realizadas 26 operações COMBO, sendo abordadas 8655 pessoas e fiscalizados 4834 veículos.  No total foram realizadas 47 prisões, das quais se destacam Porte Ilegal de Arma de Fogo, Recaptura de Presos e Tráfico de Entorpecentes. 
O comando do 23º Batalhão de Polícia Militar vai manter as operações no ano de 2015.