Fotos:Vagner Cerentini
Vanir Ramos de Azevedo, coordenador do PGQM: “É um processo de forma eletrônica que serve para unificar toda a Prefeitura”
Vagner cerentini
O Programa de Gestão de Qualidade Municipal (PGQM) é um projeto que visa melhorar o padrão e o controle do governo municipal, principalmente visualizando os processos de todas as secretarias. A partir de diagnósticos e trabalhos em conjunto com a equipe da Prefeitura, o projeto consegue proceder melhorias, monitorando os resultados para poder chegar ao ponto de prestar contas à população.
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou nesta sexta-feira, dia 26, às 13h30min, na Câmara de Vereadores, uma reunião pública para apresentação dos primeiros resultados do PGQM. Na ocasião foram apresentados o cronograma de atividades, os trabalhos desenvolvidos desde a implantação do programa deflagrado em setembro de 2014.
Segundo o diretor executivo do grupo Focel, Marco Antonio Fernandes de Oliveira, os resultados foram muito acima do esperado. “Acreditamos que o PGQM aí está num processo de crescimento e amadurecimento. É o primeiro ano, e sempre é mais difícil dar os primeiros passos”, explica Oliveira. “Ainda temos grandes desafios pela frente”, diz o diretor do grupo Focel.
Vanir Ramos de Azevedo, coordenador do PGQM, explica como funciona o sistema informatizado: “É um processo de forma eletrônica que serve para unificar toda a Prefeitura”. “Para o modelo de gestão funcionar, nós devemos treinar as pessoas, mostrar para elas que esse é o melhor caminho, e o sistema é a ferramenta”, afirma Oliveira.
​
Segundo o diretor executivo do grupo Focel, Marco Antonio Fernandes de Oliveira (esq.), os resultados foram muito acima do esperado