A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) recebeu uma doação de mil livros do Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas (IBEP). Os exemplares serão utilizados nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). O ato de entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira (8), no Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp).
“Essa doação vem com o intuito de auxiliar na reinserção desses jovens possam na sociedade”, afirmou o diretor do IBEP, Marcelus Trois. Entre os 167 títulos recebidos estão clássicos como Alice no País das Maravilhas, A Escrava Isaura, O Guarani e Pinóquio.
A Fase trabalha para que os jovens em conflito com a lei possam se profissionalizar e retomar o convívio em sociedade. Para o gerente de operações do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, Lucas Baldisserotto, o ato tem grande valia. “Iniciativas deste tipo, como a doação de livros, são fantásticas. Isso propicia aos jovens melhorar suas formações e reingressar na sociedade por meio do mercado de trabalho”.
“Viajar pela literatura é viajar pela história, mostrando que apesar do tempo e das mudanças de costume, nossos sentimentos continuam os mesmos. Livros não saem de moda, por que a vida e o conhecimento não saem de moda”, afirmou a secretaria da Justiça e Direitos Humanos.
Texto: Gabriel Lautenschleger
Edição: Redação Secom