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Empreendedorismo econômico sobre rodas

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Os “foodtrucks” já fazem parte do cenário urbano das grandes metrópoles dos Estados Unidos e Europa.

Com o aumento gradativo do consumo de alimentos nas ruas, o empreendedorismo gastronômico está em alta. As apostas estão na nova maneira de vender comida que, agora, pode se vendida em vans. O FoodTruck (caminhão de comida, em tradução livre) é a mais nova prática de venda de alimentos, por ser um investimento econômico e proporcionar um estabelecimento móvel que não envolve aluguel ou despesa com o ponto.
Pratos que antes só eram servidos em restaurantes de alto padrão, passam a ser oferecidos sobre quatro rodas para o público na calçada. Os “foodtrucks” já fazem parte do cenário urbano das grandes metrópoles dos Estados Unidos e Europa. Para o Brasil, os furgões de até 10,5m³ atendem à nova legislação e oferecem a melhor opção em qualquer negócio, desde um temaki até uma cozinha italiana, entre outras possibilidades.
O gerente de vendas da Gaúcho Diesel de Santa Cruz do Sul, Marlon Weiand, afirma que os veículos Sprinter são a melhor opção de investimento para o negócio no país, visto que a linha, além de ser facilmente transformada, é compacta e ágil. Weiand enfatiza, também, o fato de esses veículos circularem com agilidade e eficiência no trânsito urbano, especialmente nas grandes regiões metropolitanas, mesmo em zonas de restrição.
Praticantes da gastronomia sobre rodas acreditam que, futuramente, o negócio crescerá a ponto de haver várias vans espalhadas pelas cidades, visto que o investimento é menor se comparado a uma franquia tradicional.
No Brasil, esse novo formato de negócio gastronômico tem grande adesão em São Paulo, mas os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro já estão aderindo em grande número a esse novo formato de investimento.