Início Economia Prefeitura aprova projeto de megaempreendimento idealizado pela Cigha

Prefeitura aprova projeto de megaempreendimento idealizado pela Cigha

Anunciado no mês de março pela Cigha Construtora e Incorporadora, empresa com sólida atuação no mercado da construção civil, nos vales do Taquari e Rio Pardo, o empreendimento München Open Mall e München Residence está pronto para sair do papel. O alvará de construção foi emitido na segunda-feira, dia 19, pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, e, de acordo com a empresa responsável, as obras iniciam na primeira quinzena de junho.
Já considerado um dos maiores investimentos privados realizados em Santa Cruz do Sul, – com valor estimado superior a R$ 100 milhões – o empreendimento está com lançamento previsto para a segunda quinzena de julho, após o término da Copa do Mundo. Na ocasião também será lançado o plano de comercialização dos apartamentos e das loja comerciais.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, a empresa cumpriu todos os trâmites necessários e o projeto foi aprovado seguindo rigorosamente a legislação. Segundo ele foram feitas apenas algumas adaptações e complementações. “Agora, em conjunto com a Secretaria de Transportes e com os empreendedores estamos realizando estudos para avaliar o impacto do empreendimento na mobilidade urbana. Essas avaliações serão importantes para que possamos realizar as necessárias intervenções no entorno”, disse.
Inicialmente as obras irão absorver em torno de 150 operários e na fase plena dos trabalhos cerca de 350 funcionários diretos e mais de 500 indiretos. Isso somado a um corpo técnico de 20 profissionais envolvidos no empreendimento. De acordo com o cronograma estabelecido pela construtora, a área comercial deverá estar concluída em 2016. Já a totalidade do empreendimento tem previsão de término de 36 a 40 meses.

Fotos: Divulgação/RJ

Seguindo um modelo internacional que vem prosperando nos Estados Unidos
e na Europa, o projeto prevê a construção de oito torres residenciais

Seguindo um modelo internacional que vem prosperando nos Estados Unidos e na Europa, o projeto prevê a construção de oito torres residenciais, com 36 apartamentos de dois e três dormitórios – quatro por andar -, distribuídos em 10 pavimentos e servidos por elevadores panorâmicos, além de 32 coberturas duplex – totalizando 288 unidades de alto padrão arquitetônico.
O residencial será circundado por um shopping a céu aberto, com um mix de 46 lojas no segmento de comércio e serviços. São agências bancárias, restaurantes, lotéricas, fast food, cafeteria, padaria, choperia, lavanderia, pet shop, lojas de equipamentos esportivos, além de empreendimentos âncoras com lojas conceito. A estrutura vai dispor ainda de três andares de subsolo com 760 vagas de estacionamento.
Com área total de 59.730,46 metros quadrados o empreendimento será edificado em estilo de arquitetura clássica moderna e irá ocupar toda a quadra situada entre as rua Ernesto Alves e as esquinas das ruas Borges de Medeiros e Sete de Setembro, bem no Centro da cidade. Uma calçada interna com diferentes opções de comércio e serviços vai separa os dois conjuntos de quatro torres e ligar as ruas Borges de Medeiros e Sete de Setembro.


O residencial será circundado por um shopping a céu aberto, com um mix
de 46 lojas no segmento de comércio e serviços

Na avaliação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato, em perfeita sinergia com o futuro shopping do grupo Real Empreendimentos, SVB Par e Phorbis, o München Open Mall trará uma modernidade ao comércio santa-cruzense, em sintonia com o que acontece hoje nos grandes centros urbanos do país e até do exterior. “Além de um projeto residencial de alto nível o conceito Open Mall, de shopping a céu aberto, com espaço agradável e acolhedor, nos moldes do que hoje se vê na Europa, reforçará Santa Cruz do Sul, já reconhecida como poderoso polo industrial, também qualificado centro regional de compras e serviços”.
Hoje a Cigha Construtora e Incorporadora, com empreendimentos já realizados no município, contabiliza mais de 500 imóveis comercializados. Diante deste cenário e pela magnitude do atual empreendimento a sede da empresa está se transferindo para Santa Cruz do Sul.


Responsáveis pelo empreendimento estiveram no Riovale Jornal
na última sexta-feira divulgando o projeto