Depois de duas semanas de muito treinamento para recuperar o condicionamento físico, Fabiano Peçanha tem uma verdadeira prova de fogo neste final de semana em Belém (PA). Tudo por conta do Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo-2013 que ocorre no domingo no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). A prova de Peçanha, os 1.500m, será às 11h05.
“Tenho ótimas lembranças de Belém. No ano passado foi a arrancada para a minha conquista da vaga olímpica com a vitória de número 300 da carreira. Vou fazer de tudo para tentar conquistar o quinto título mesmo reconhecendo que vai ser muito difícil pelo meu atual estágio de preparação”, observa Fabiano.
Divulgação/RJ
Fabiano na linha de chegada da Milha de Rua no ano passado comemora a quarta conquista em Belém
Microrruptura
Peçanha se recupera de uma microrruptura do tendão direito, o que o tirou dos treinamentos mais intensos por 45 dias e o retorno aos trabalhos mais puxados ocorreu apenas no início do mês.
“Sinto ainda algum desconforto. Na verdade os médicos me disseram que uma lesão dessas leva de cinco a seis meses para curar totalmente, o que acaba avariando a sua temporada, mas os treinos puxados dos últimos dias estão me deixando com esperanças de fazer uma boa temporada. E que Belém seja novamente o recomeço”, observa. Apesar dos problemas, Fabiano mantém a confiança de um bom resultado.