Início Economia A Nossa Integridade

A Nossa Integridade

A tecnologia tem mostrado não só a capacidade do homem no que diz respeito à inteligência, mas também a capacidade à perversão. O assassino dos taxistas foi encontrado graças às câmeras de vigilância; as imagens do atentado em Boston chegaram ao mundo inteiro devido às filmadoras; muitas fraudes foram deflagradas pelo eficiente artifício em grampear ligações telefônicas. São apenas três exemplos expondo audível e visivelmente a maldade humana pela implacável tecnologia. É a máquina julgando o seu criador. Mas, se as câmeras filmassem ininterruptamente as nossas ações? Se o gravador documentasse nossas conversas, todas elas? E se a ciência revelasse todos nossos pensamentos? Seria o fim de nossa integridade moral. Não precisamos matar taxistas, aterrorizar com bombas, ou roubar os cofres públicos para nos corromper – já somos corrompidos por natureza. O Salmo 51.5 é claro: “de fato tenho sido mau desde que nasci, tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.” Mas, se quisermos ser íntegros, então ao menos sejamos justos ao termo. “Integridade” é integralmente, isto é: completamente, cem por cento. Se erramos no menor dos pontos, deixamos de ser ‘íntegros’…
Bem antes dos inventos modernos, o salmista já adiantou: “Ó Senhor, de longe conheces todos os meus pensamentos. Tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer” (Salmo 139). Por isto o veredicto: “Todos se desviaram do caminho certo e são igualmente corruptos” (Salmo 14). Diante desta integridade exigida por Deus, não é a tecnologia que poderá nos livrar de nossa corrupção, e do justo juízo divino. Onde então encontrar a saída? Na mensagem evangélica que diz: “O tempo está cumprido, é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1.15). E o Evangelho é esse: Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi íntegro em meu lugar. Ele fez tudo por mim e para minha salvação! Obrigado, Senhor Jesus. Amém. Um abraço, pastor Edemar. (Adaptado de Rev. Marcos Schmidt – pastor luterano em Novo Hamburgo, RS).

Cultos: Sábado, dia 20: 16h Bairro Harmonia; 19h Centro e 19h Cohab. Domingo, dia 21: 9h Centro; 9h Várzea e 9h Congresso de Leigos em Vila Progresso; 18h Faxinal. No domingo que vem, dia 28, encontro de famílias na sede social da Xalingo – iniciando com culto às 9:30h. Informações: 3715-1898 ou 8594-2913.