Alyne Motta
[email protected]
Na manhã de sexta-feira, 22 de março, o Banco do Brasil realizou a assinatura de oito contratos. A solenidade simbólica foi realizada no Parque da Expoagro, e serviu para marcar a presença da instituição na Feira. Os financiamentos são oriundos de negócios realizados na 13ª Expoagro.
Tratores, máquinas agrícolas, pulverizadores e equipamentos voltados para o agronegócio foram adquiridos através de financiamentos com o Banco do Brasil. Os clientes são todos do Vale do Rio Pardo e terão um incremento na produção com os bens adquiridos.
Alyne Motta
Solenidade foi realizada na casa do Banco do Brasil na Expoagro
Para o superintendente regional do Varejo no Banco do Brasil em Santa Cruz do Sul, Mauri Mattias, eram esperados cerca de 300 negócios na Expoagro. “Estamos numa pequena casa, mas que vai gerar grandes negócios e parcerias”, declarou Mauri. Em 2012 foram mais de 200 operações com um valor superior a R$ 11 milhões.
“Vamos bater o recorde este ano. Nossa estimativa é chegar a mais de R$ 15 milhões em negócios”, acrescentou o superintendente. Para ele, é compromisso do Banco do Brasil defender o agronegócio. “Somos grandes parceiros da agricultura familiar e vamos continuar sendo”, finalizou.
Alyne Motta
Egon (D) assinou o contrato ao lado de Alcindo Rossato, do Banco do Brasil
Um dos contratos assinados foi de Egon Thiesen, que adquiriu dois pulverizadores agrícolas. Esta é a primeira vez que o agricultor realizou negócios da Expoagro pelo Banco do Brasil. “Acho ótima esta iniciativa, pois temos a certeza de que os negócios são valorizados”, declarou Egon, que já comprou em outras feiras.