Início Economia Santa Cruz terá a menor taxa no Estado

Santa Cruz terá a menor taxa no Estado

EVERSON BOECK
[email protected]

Depois de mais de três anos e meio, a polêmica licitação pelos serviços de água e saneamento de Santa Cruz do Sul chegou ao fim. Ontem pela manhã a prefeita Kelly Moraes reuniu secretários e vereadores para anunciar como vencedora a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Segundo o Procurador-Geral, Luciano Almeida, a abertura dos envelopes de preço foi o fator decisivo na reta final da concorrência. “As duas empresas vinham empatadas, pois acataram a todas as exigências do edital, porém a Corsan foi quem apresentou a melhor proposta de preço para Santa Cruz (taxas com 16% a menos do que o valor atual) e foi aí onde ela ganhou”, garante Almeida.
Conforme a prefeita Kelly Moraes, Santa Cruz do Sul terá a menor taxa em todo o Estado cobrada pela Corsan. “A empresa vai deixar de arrecadar mais de R$ 500 mil por mês e isso é economia para o bolso da população. Eu prometi isso quando assumi meu mandato e cumpri”, esclarece Moraes.
O próximo passo agora é aguardar o prazo de cinco dias úteis para possível entrada de recurso por parte da empresa adversária, neste caso a carioca Águas do Brasil. Depois disso, a Corsan será notificada e deverá realizar a assinatura do contrato em até 60 dias. “Mesmo que a empresa que não ganhou entre com recurso, dificilmente ele será aprovado porque o edital está muito claro. Esperamos, no entanto, que a Corsan tenha a mesma agilidade agora para a assinatura do contrato”, disse o Procurador-Geral.
A partir da assinatura a Corsan deve pagar uma outorga no valor de R$ 13 milhões em oito vezes, sendo a primeira parcela em 15 dias após a assinatura.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO, 24 DE NOVEMBRO DE 2012.

DIVULGAÇÃO RJ

Assinatura do contrato entre a Corsa e Prefeitura é o próximo passo