EVERSON BOECK
[email protected]
Paralelamente à 41ª Exposição de Orquídeas e à 7ª Festa das Flores, eventos realizados de quinta a domingo no Parque da Oktoberfest, a 7ª Feira de Descontos também atraiu milhares de pessoas durante os quatro dias. A realização das três iniciativas é da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Associação Santa-Cruzense de Orquidófilos.
Embora os números oficiais ainda não tenham sido divulgados, o coordenador da Feira de Descontos, Valmor Moura, adianta que esta edição do evento superou em 100% a última, realizada em março. “Os lojistas ficaram muito satisfeitos com as vendas, com o público que visitou a Feira e com a divulgação que pôde ser feita”, garante.
Cerca de 50 empresas estiveram reunidas no Pavilhão 3 comercializando roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, acessórios, móveis e serviços. No ambiente externo, mais 30 expositores do segmento de artesanato expuseram seus produtos. No setor das flores, além das plantas, foram comercializados acessórios e insumos, com feira de produtos agroindustriais, exposição de bonsai, palestras, brinquedos e recreação infantil, kart e apresentações musicais no Pavilhão Central.
Segundo Valmor, o tempo bom foi um dos fatores que colaboraram para o sucesso do evento. “Esta foi uma das melhores feiras que tivemos. O clima agradável trouxe milhares de pessoas, além da variedade nos produtos, segmentos e empresas. A Festa das Flores e Exposições de Orquídeas deram um colorido especial e atraíram um público diferenciado”, avalia.
Conforme o coordenador da 7ª edição da Feira de Descontos, Valmor Moura, assim como incentivar o comércio local, a união das três atividades visou promover o turismo na região, tornar o município referência como polo de flores e oferecer às famílias muita beleza, diversão, educação e lazer.
De acordo com Moura, algumas empresas utilizaram o evento para divulgar o negócio. É o caso da agência de viagens CVC Hiper Big. A gerente de vendas, Carine Ramos, explica que a participação da empresa na atividade foi motivada, principalmente, pela necessidade de divulgação. “A agência está há um ano e meio dentro do hipermercado Big e muitas pessoas não sabiam. Atraímos muitos clientes e divulgamos nossos serviços”, afirma. Segundo Carine, os bons resultados já são percebidos. “Pessoas que estiveram na Feira ficaram surpresas com nosso horário de atendimento diferenciado, das 9h às 21h sem fechar ao meio-dia”, considera.
FOTOS: ROLF STEINHAUS
Público aproveitou a oportunidade e adquiriu produtos com preços baixos
Variedade de produtos e descontos atraiu público diversificado
Além dos descontos, a beleza das flores foi outro atrativo nos quatro
dias de evento