A Souza Cruz recebeu na noite desta segunda-feira (25/06) o Prêmio Exportação RS 2012 da Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas (ADVB-RS), no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. A Companhia foi destacada na categoria Trajetória Exportadora Master, reservada às empresas que apresentaram trajetória exportadora “muito expressiva”, situando-se entre as maiores exportadoras do Rio Grande do Sul por um período longo (três anos) e com taxa de crescimento significativa.
As vendas externas da Souza Cruz em 2011 envolveram 96,6 mil toneladas de tabaco beneficiado e seus subprodutos, que foram destinadas para 39 países, entre os quais Holanda, Rússia, China, Polônia, Romênia, África do Sul, Vietnã, Malásia, Nigéria, Austrália, Cingapura, Ucrânia e Inglaterra. Essa comercialização gerou uma receita de US$ 645,12 milhões. A Souza Cruz foi distinguida na sua categoria junto com a Marcopolo e a Stihl.
Camila Domingues
O gerente de Exportação da Souza Cruz, Philip Isleib, recebe o troféu “Trajetória Exportadora Master”
O diretor de Tabaco, Dimar Frozza, um dos representantes da Empresa na solenidade de premiação que lotou o Bourbon Country, comemorou o “reconhecimento” do trabalho da Souza Cruz. “O prêmio é uma confirmação da luta das empresas para colocar o Brasil no cenário internacional”, disse. Frozza destacou que o desempenho exportador tem sido possível pela qualidade do tabaco produzido dentro do sistema integrado com 30 mil produtores nos três estados da Região Sul do país. O diretor observou que a produção sustentável é um compromisso da Souza Cruz. A Empresa investe em ações para garantir a sustentabilidade de todos os envolvidos em sua cadeia produtiva por meio da plataforma Produtor Rural Sustentável, que inclui programas com foco, por exemplo, na maximização da propriedade como negócio sustentável e no incentivo à diversificação de culturas.