Início Economia 51 empresas se encontram na 1ª Rodada de Integração de Santa Cruz

51 empresas se encontram na 1ª Rodada de Integração de Santa Cruz

Everson Boeck
[email protected]

Dentro das atividades realizadas na 7ª Semana do Empreendedor, que acontece de 14 a 18 de maio, ontem também aconteceu a 1ª Rodada de Integração de Santa Cruz do Sul, das 9h às 17h, no Pavilhão central da Oktoberfest. Idealizado pela Associação Comercial e Industrial (ACI), por meio do seu Departamento de Micro e Pequenas Empresas, e Sebrae/RS, com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o evento reuniu 51 empresas: 11 compradoras (de grande e médio porte) e 40 vendedoras (micro e pequenas empresas da região) que ao longo do dia participaram de encontros,  estabelecendo contatos e negócios.
As atividades iniciaram às 9h, no pavilhão central da Oktoberfest, e se estenderam durante todo o dia, até as 17 horas. Segundo a ACI, também chamadas de âncoras, as organizações compradoras inscreveram uma série de demandas de produtos e serviços na rodada. Em agendas marcadas previamente pelo Sebrae/RS, foram promovidos os encontros entre as empresas, estimulando assim contatos e possíveis negócios. “O objetivo principal desta ação é fomentar a economia do município e da região que precisa se fortalecer com a união das empresas daqui”, considera o diretor do Departamento de Micro e Pequenas Empresas da ACI, Lucas Lange.
Conforme o presidente da ACI, Sérgio Bremm, o evento também serve para que muitas empresas conheçam o que é produzido no município. “Muitos empresários buscam matéria-prima ou serviços fora de Santa Cruz do Sul por não terem conhecimento do que é feito aqui. Esta é uma ótima oportunidade para se fazer excelentes negócios”, explica.
Para o gestor da unidade local do Sebrae, Clóvis Glesse, o ambiente da 1ª Rodada de Integração proporciona uma aproximação entre as micro e pequenas empresas com grandes empresas compradoras. “O evento deixa a possibilidade para as micro e pequenas empresas da região oferecerem seus serviços ou produtos demandados pelas grandes empresas. É uma oportunidade ímpar”, avalia.

Empresas compradoras (âncoras): 11
Petrobrás – Polo Naval de Rio Grande, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Philip Morris, Souza Cruz S/A, Xalingo Soluções, Pitt Jeans, Sulprint Embalagens Industriais, Tecnilange Usinagem Industrial, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Engepro Construções e Mercur.

Empresas vendedoras: 40
Ampix Software, Negocianti , Inusittá Ambientes Planejados, Dinosgeo Consultoria Ambiental e Projetos, Cindapa, Engenho, Previne,  GLZ Telhas, Gráfica Digitalset, Idealogic Software, Imply, Bortolaso, Interact Technology, BIOS Consultoria Ambiental, Arte Sul Móveis e Esquadrias,
Inusittá Ambientes Planejados, Luxus Acabamentos, Lyte Automation Technology, lz pinturas, Center Tech Informática, Malbor, Overmaq Usinagem, Marilene de Fatima Endres, Klock Tornearia e Manutenção, Matte Viagens, Miper Multi Matrizes, MR Centro de Limpeza, Pesa, JR Materiais Elétricos, Rize Tecnologia em Informática, Scinfo, Sodexo Pass do Brasil, Valoriza Web, Madenobili Móveis, Sur Engenharia, Tecnilange, Fábrica de Telas Arroio Grande, TNT Mercúrio, Pantur Turismo e W S Pinturas e Reformas.

FOTOS: ROLF STEINHAUS

Foram promovidos encontros entre as empresas, estimulando assim
contatos e possíveis negócios


Glesse: “Encontro promove aproximação entre as micro e pequenas
empresas com grandes empresas compradoras”


Bremm: “Evento também serve para que muitas empresas conheçam o
que é produzido no município”