Início Sem categoria Orquestra de Brinquedos se apresenta em Santa Cruz do Sul

Orquestra de Brinquedos se apresenta em Santa Cruz do Sul

A trupe de soldadinhos de chumbo musicais se prepara para desembarcar novamente em Santa Cruz do Sul,dentro do projeto Arte, Cultura e Alegria. A Orquestra de Brinquedos se apresenta, neste domingo, dia 16, na Praça Getúlio Vargas, a partir das 16h30min. Já no dia 18, terça-feira, é a vez da cidade de Vera Cruz receber o espetáculo, que será realizado na Praça José Bonifácio, às 19h30min. As apresentações são gratuitas.

A trupe já se apresentou, durante esta semana, também nas cidades de Sobradinho e Agudo.

O projeto Arte, Cultura e Alegria tem patrocínio do Arroz Rei Arthur, financiamento do Sistema Pró Cultura RS e realização da Chili Produções Culturais.

A Orquestra de brinquedos apresenta um espetáculo com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedos que tem tudo a ver com o Natal. Vestidos como soldadinhos de brinquedo, os cinco talentosos músicos apresentam O Trenzinho do Caipira (Villa- Lobos), Jingle Bells, Felicidade (Lupicínio Rodrigues), Pezinho (folclore gaúcho), Marcha Soldado, o tema da Nona Sinfonia (Beethoven), Imagine (John Lennon) e outras composições conhecidas do público de todas as idades, em divertidos e criativos arranjos. O espetáculo, feito para crianças de diferentes idades, tem cenário e figurinos que lembram a uma caixa de brinquedo. No palco, cinco soldadinhos de chumbo ganham vida e é assim que o público descobre que os brinquedos, na verdade, são músicos de mão cheia. Personificados por Yanto Laitano (piano e teclado), Beto Chedid (guitarra e cavaquinho), Filipe Narcizo (baixo), Fábio Ly (bateria e washboard) e Marina Mendo (acordeom), os personagens tocam 16 canções, entre velhas cantigas infantis, obras de compositores clássicos e músicas de domínio público. Tudo é executado com instrumentos em miniatura e brinquedos. 

FICHA TÉCNICA: 
Criação e Direção: Yanto Laitano; 
Elenco: Yanto Laitano (piano e teclado), Beto Chedid (guitarra e cavaquinho), Filipe Narcizo (baixo), Fábio Ly (bateria e washboard) e Bruna Baliari (acordeom).