LUANA CIECELSKI
[email protected]
Facilitar a vida de mamães e papais, e principalmente ajudá-los a economizar um bom dinheiro. Esses são os principais objetivos de um evento que vem sendo realizado em Santa Cruz há algum tempo, mas que nem todas as pessoas conhecem ainda: o Bazar das Corujas. Como o nome já diz, o evento é uma espécie de brique. Um momento de trocas, compras e vendas de roupas, calçados e produtos infantis.
Ele surgiu há cerca de três anos, a partir um grupo de “Brique Infantil” que foi criado pela mamãe Michele Amador no Facebook. “Depois de umas trocas e vendas naquele grupo, surgiu a ideia de fazermos algo presencial”, conta Michele. A ideia era realizá-lo cerca de duas vezes por ano, mas com a correria do dia a dia, durante um bom tempo ele acabou acontecendo apenas em uma edição anual. Agora, porém, o Bazar ganhou nova força porque outras três mamães estão ajudando a organizá-lo.
A última edição aconteceu no domingo, dia 4 de março, na Praça da Pasqualine e foi considerado um sucesso pela idealizadoras Michele, Aninha Luisa, Bullerjahn Greice e Samanta Alves. Centenas de pessoas passaram pelo local e para Michele, isso só mostra o quanto está em evidência essa questão das trocas. “As pessoas estão voltando a ter um pensamento de cooperação”, comenta.
Deixar o consumismo um pouco de lado é, aliás, outro dos objetivos do evento. “A gente viu mães com muitas, muitas peças por seres vendidas. É coisa de mãe (coruja) essa preocupação de que não falte nada para os filhos, mas às vezes acabamos exagerando um pouco. O evento também nos ajuda a perceber isso”, aponta.
O único pré-requisito para participar, é que as roupas, calçados e objetos estejam em boas condições. Mas Michele aponta que, de uma forma geral isso não é um problema porque as crianças costumam crescer muito rápido e muitas das peças acabam sendo usadas poucas vezes. “As pessoas pagam caro por uma peça e logo adiante ela não serve mais”, analisa. Colocando à venda no Bazar das Corujas, pelo menos se pode conseguir um valor para novas peça, ou mesmo novas peças a um custo bem mais baixo.
PROXIMA EDIÇÃO
Ficou interessado em participar? Bom, uma próxima edição já está sendo ponderada. Ela ainda não tem data e nem local para ser realizada, mas deverá acontecer no mês de junho. “A gente precisa sentar e pensar essa próxima edição, porque o mês de junho é frio e mais chuvoso, de forma que talvez não possamos realizar o bazar numa praça, ao ar livre como foi dessa vez”, explica Michele.
Mas logo adiante mais informações deverão ser divulgadas na página do evento no Facebook. Basta digitar Bazar das Corujas no campo de busca da rede social e ficar de olho. O evento, quando acontecer, será aberto a todos aqueles que queiram participar. O evento realizado no último fim de semana teve como foco peças de verão. O evento de junho deverá girar em torno de peças de inverno.