Início Sem categoria Próxima exibição dos Amigos do Cinema: "Pride, Orgulho e Esperança"

Próxima exibição dos Amigos do Cinema: "Pride, Orgulho e Esperança"

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Nessa terça-feira, 25 de julho, em função do Feriado do Dia do Colono e Motorista, a sessão da Associação Amigos do Cinema não acontecerá. Em compensação, a programação para as próximas três semanas já foi definida e divulgada. Os espectadores poderão conferir os filmes que serão exibidos nas três primeiras semanas de agosto, e se organizar para não perder as exibições. 

Na primeira terça-feira de agosto, dia 1º, o filme exibido será o “Pride, Orgulho e Esperança”, lançado em 2014, no Reino Unido. Dirigido por Matthew Warchus, o filme se passa em 1984, durante o período de Margaret Tatcher no poder, quando um grupo de mineiros decide entrar em greve e um grupo de ativistas homossexuais começa a trabalhar para arrecadar dinheiro para a família desses trabalhadores. Tudo parece certo até que a União Nacional dos Mineiros se mostra um pouco constrangida em receber essa ajuda. O filme tem 120 minutos de duração e chama fortemente a atenção para a questão da homofobia. 

Na próxima terça, dia 1º de agosto,

Na segunda terça-feira, dia 8 de agosto, será a vez do filme “Moscou, Bélgica”, de Christophe Van Rompaey ser exibido. Lançado em 2008, na Bélgica, o filme conta a história de Matty (Barbara Sarafian), uma mulher que foi abandonada pelo marido e que luta para cuidar dos três filhos que teve com ele. Ela mora em Moscou, um bairro de uma cidade na Bélgica e certo dia seu carro bate no caminhão de Johnny (Jurgen Delnaet), um homem de 29 anos, separado há 18 meses. É então que a vida de Matty muda completamente. “Moscou, Bélgica” tem 102 minutos de duração.

Já no dia 15 de agosto, a associação irá exibir o “Traídos pelo Desejo” de Neil Jordan. O longa-metragem é norte-americano, foi lançado em 1992, com 112 minutos e é uma história de amor e civismo. Ele mostra a relação que surge entre um integrante do grupo rebelde irlandês IRA, e a (ex)namorada de um soldado inglês morto após ser sequestrado justamente por esse grupo. Ambos se apaixonam mas o guerrilheiro é chamado para participar de uma perigosa missão que pode separá-los de forma traumática. 

Todas as exibições acontecerão na sede do Sindibancários, no Centro de Santa Cruz do Sul, a partir das 20 horas.