Viviane Scherer Fetzer
[email protected]
Após alguns meses de preparo e dedicação, Mirian de Quadros, modelo santa-cruzense da Alexandre Bartz Model Management, embarcou para a Índia em sua primeira temporada internacional. A modelo que possui quatro meses apenas de agência local ficará no país durante seis meses. O que possibilitou a viagem, segundo Alexandre Bartz, diretor executivo da Agência, “foi a perfeição física que ela tem, como medidas do quadril perfeitas e altura excelente para o mercado, rapidamente várias agências com que temos parceria disputaram a presença dela”, reforça Bartz.
Mirian participou das seletivas do São Paulo Fashion Week 2016, maior evento de moda do Brasil e da América Latina. “Participar das seletivas da maior semana de moda do Brasil não é para qualquer modelo, isso também é muito valorizado pelo mercado internacional, isso pesou também para a aceitação do meu perfil pelo mercado internacional!”, reforça Mirian. A preparação para a carreira internacional começou desde que Mirian entrou para a agência e segundo ela aconteceu tudo muito rápido de São Paulo ela logo em seguida já estava indo para a Índia.
Com 17 anos, 1,78m de altura, 89cm de quadril e 59cm de cintura Mirian que sempre gostou de moda e sempre quis trabalhar com algo na área conta com apoio total da família em todos os seus passos. “Estou na Índia desde 8 de junho, vim sozinha e fiz a preparação necessária, a modelo precisa ter força de vontade, ter objetivos e acima de tudo maturidade”, declara a modelo santa-cruzense. Em relação às expectativas para os seis meses fora do Brasil ela pretende aproveitar ao máximo a experiência cultural e adquirir o máximo de experiência profissional possível.
“Ser modelo internacional é um grande passo para um início de carreira, visto pela maioria das pessoas como o auge, na verdade é onde a maioria das modelos inicia. Como todas as meninas que pensam em seguir esta carreira, eu tenho como inspiração Gisele Bundchen, pela humildade em seu trabalho, tendo se tornado única no que faz, acredito que toda modelo deve ter como expectativa ser única nas suas individualidades e no seu jeito de ser”, finaliza Mirian.
A agência
O principal objetivo da Alexandre Bartz Model Management é o aperfeiçoamento das modelos em suas primeiras temporadas para que no retorno ao Brasil possam melhor se colocar no mercado publicitário local. O diretor executivo, Alexandre Bartz, reforça que ficou muito feliz com a gratidão de Mirian quando agradeceu pelo incentivo e apoio que a agência deu a ela. “Normalmente as meninas do interior do nosso estado são as que mais valorizam a carreira e as oportunidades oferecidas, através da agência Mirian chegou a ir a São Paulo, participou de seletivas para o SPFW, já tínhamos o contrato internacional em mãos”, conta Bartz.
Bartz ainda destaca que carreiras como essa são muito disputadas e chances como esta não são para todas. Muito vale a dedicação e persistência do modelo, “afirmo que 70% parte da dedicação do modelo em se ajustar fisicamente, emocionalmente e 30 % através do trabalho da agência em divulgar estes modelos para o mercado”, explica Bartz. A agência está preparando para o mercado internacional as santa-cruzense Barbara Weschenfelder, Emanuela Schuster, Cândida Appel, Luiza Falkenbach, entre outras que viajam neste final de ano.