Cristiano Silva
[email protected]
Sthephane Wagner
Banda Avalanche foi a anfitriã da festa
É bom curtir um show de rock. Melhor se forem oito shows de rock. O que dizer então se, além disso, o propósito da maratona roqueira for solidário? É melhor ainda. Nesse sentido, na última sexta-feira, 31 de dezembro, ocorreu o 1º Avalanche Festival, no Bar do Knapp em Santa Cruz do Sul. O festival, promovido pela banda santa-cruzense Avalanche, teve o propósito de levar muito rock n’ roll de diferentes estilos ao público, além de promover uma arrecadação de brinquedos em um ato solidário.
“Pensei em reunir algumas bandas para tentar arrecadar brinquedos, fazer algo em prol de uma causa, usar o rock para servir a um propósito maior” revela o organizador do evento Douglas Top Gun, vocalista da banda Avalanche. “Ao todo oito bandas se apresentaram e o evento foi o melhor possível. O público gostou da ideia e fez questão de doar os brinquedos” completa Top Gun, que revelou mais um destaque do festival: “Outro lance que achei interessante foi o clima de integração entre as bandas e o público de vários segmentos do rock. A galera curtiu mesmo todas as bandas, do punk rock ao rock progressivo, passando pelo country ao hard rock”.
SHOWS
Mara Martins
Mais de 200 brinquedos foram arrecadados no 1º Avalanche Festival
Quem abriu os shows da noite foi a banda Ludikka. O power trio de Venâncio Aires tocou covers das bandas Pink Floyd e Rush. As bandas Nação Doente e Charlotte de Santa Cruz apostaram no punk rock, esta última colocando Garotos Podres no repertório, e a banda Os Cusco trouxe o melhor do rock gaúcho para o público com covers de bandas como TNT.
A banda santa-cruzense John Grass tocou clássicos do rock n’ roll, blues, hard rock e country como Creedence Clearwater Revival, ZZ Top, Billy Ray Cyrus, The Georgia Satellites, entre outras, e a banda Joey de Rio Pardo colocou todos pra pularem ao som de Rage Against The Machine. A anfitriã da festa, Avalanche, tocou covers de Motley Crue, Poison e Kiss, influências da banda, que segundo o vocalista, pretende voltar a tocar sons próprios, agora com a volta do guitarrista Samuka Pothin.
Ao final da festa, todos saíram no lucro com o saldo de muito rock n’ roll e solidariedade. “Arrecadamos mais de 200 brinquedos. Estou pesquisando pra ver qual orfanato irei doá-los” finaliza Top Gun, que realizar mais edições do Avalanche Festival ao longo do ano, segundo o organizador.
Tairine Pothin
Banda John Grass tocou clássicos do rock n’ roll, blues, hard rock e country