Início Sem categoria Novos rumos e projetos para a ATS

Novos rumos e projetos para a ATS

Alyne Motta
[email protected]

Carlos Nyland

Desde janeiro deste ano, a Associação Tradicionalista Santa-cruzense (ATS) está com nova diretoria. Com chapa única e votação unânime, Juarez Rodrigues da Silva foi eleito novo presidente no dia 28, permanecendo à frente da entidade durante todo o ano de 2013.
Entre os objetivos para esta nova gestão está o aumento da credibilidade desta entidade perante a comunidade santa-cruzense, fortalecimento do tradicionalismo no município e junto com a 5ª Região Tradicionalista, do qual pertence, bem como a transparência nas ações.
“Quero trabalhar junto com as entidades, pois somos uma associação e precisamos nos manter unidos”, afirma Juarez, satisfeito com os resultados que vêm colhendo. “Estamos dando os primeiros passos para uma gestão de qualidade. Nada disso seria possível sem o empenho de todos”, acrescenta o tradicionalista.

Carlos Nyland

Juarez Silva: um ano de trabalho coletivo e transparência

Entre os projetos para o ano está o Rodeio Artístico e Campeiro, realizado pelo município de Santa Cruz do Sul em parceria com a ATS. “Temos expectativas de torná-lo um dos maiores do estado, seguindo modelos já consagrados”, revela Juarez, que tem buscado diversos recursos através de Leis de Incentivo. 
Outro destaque está nos Festejos Farroupilhas, que deverão ter dois bailes (abertura e encerramento) municipais, bem como várias atividades culturais desenvolvidas ao longo da semana. “Nosso objetivo é diversificar, trabalhando com escolas e entidades”, afirma o presidente.

PRENDA APAEANA   
Um dos destaques desta gestão da ATS está na reativação do Baile da Prenda Apaeana, desenvolvido nos anos de 2009 e 2010, pelo extinto Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Associação Atlética Souza Cruz em parceria com a 5ª RT e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
“Estamos recebendo inúmeros pedidos sobre a realização deste baile. As meninas da Apae perguntam constantemente quando será a próxima edição e não podemos deixar de realizar o sonho destas meninas”, declara Juarez, que foi patrão do DTG A.A. Souza Cruz.

Carlos Nyland

Baile da Prenda Apaeana visa integrar as meninas com a comunidade tradicionalista

O evento permite que as meninas da Apae tenham um dia de princesa, culminando com a apresentação de cada uma à sociedade e um baile tradicionalista. Segundo o presidente da ATS, a expectativa é que seja realizado em nível regional e durante os Festejos Farroupilhas do município.

DIRETORIA
Presidente: Juarez Silva
Vice-presidente: Paulo Cardoso
Secretárias: Carmen Cézar e Elisângela Wolffenbüttel
Tesoureiros: Danilo Back e Daniel Christmann
Cultural: Jacson Franco e Cátia Jantsch
Jurídico: Tibicuera Almeida
Campeiros: Claudiomiro Paz, Tiago Bagiotto e Sergio Almeida