Início Sem categoria Um show para comemorar 110 anos de existência

Um show para comemorar 110 anos de existência

Alyne Motta
[email protected]

Mathias Cramer

Espetáculo comemora os 110 anos da Souza Cruz no Brasil

A Souza Cruz, uma das empresas líderes do mercado, completou na quinta-feira, 25 de abril, 110 anos de existência no Brasil. A celebração é da empresa, mas quem vai ganhar o presente são os santa-cruzenses com um show especial na tarde de hoje, 27 de abril.
A partir das 18h30, no Parque da Oktoberfest, acontece o lançamento do projeto Música em Movimento, com a presença da banda Nenhum de Nós, do músico e gaiteiro Renato Borghetti e do grupo Os Fagundes, acompanhados da Orquestra da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
No repertório da Orquestra de Câmara da Ulbra, que contabiliza 16 anos de história, constam as principais obras de música erudita, latino-americana e brasileira. No concerto, a Orquestra, sob a regência do maestro Tiago Flores, apresentará “Tasso Bagel – Fantasia Regional sobre temas gaúchos” e “Apocalyptica – Hope”.

Eduardo Tavares

O rock gaúcho ao som do Nenhum de Nós

O espetáculo vai reunir atrações em apresentações solo e conjuntas. Com a participação da Banda Nenhum de Nós, destaque do cenário musical gaúcho com 26 anos de carreira e mais de um milhão de discos vendidos, entoam canções como “Diga a Ela”, “Amanhã ou Depois” e “Você Vai Lembrar de Mim”.
Clássicos da música nativista também vão abrilhantar a noite. Renato Borghetti apresenta as canções “Barra do Ribeiro” e “Redomona”. Na sequência, o grupo Os Fagundes se junta ao espetáculo, enaltecendo o orgulho gaúcho presente em composições como “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor” e “Querência Amada”.

Divulgação/RJ

Família Fagundes mostra a sonoridade do sul

CAPITAL GAÚCHA
O show foi realizado também em Porto Alegre, no dia 21 de abril, e reuniu mais de 20 mil pessoas no Parque da Redenção. A exemplo de 2012, quando o evento reuniu cinco mil pessoas com o show do Toquinho, a expectativa é de que um grande público prestigie novamente o espetáculo.
“Este evento é um agradecimento especial à comunidade local e regional por todo o carinho e parceria com a Souza Cruz nestes 110 anos de atividades”, destaca o diretor de Tabaco, Dimar Frozza.  O espetáculo tem apoio da Prefeitura de Santa Cruz e incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Luiz Munhoz

Borghetti abre sua gaita e participa de espetáculo

O projeto surgiu em 2010 e já atendeu diversas cidades. “Levar expoentes da música regionalista e nacional para as comunidades onde estamos presentes e valorizar a cultura são objetivos do Música em Movimento, e desta forma, fortalecer ainda mais nosso relacionamento local”, enfatiza Palma.

DIFERENCIAIS
Além de uma grande estrutura de som, luzes e telão de LED que está sendo montada para receber o espetáculo, duas novidades também foram preparadas para a comemoração. Uma delas é a tradução simultânea do evento por uma intérprete para a língua brasileira de sinais (libras).
Além disso, o evento terá parte da emissão de gás carbônico (CO2) neutralizada. “E como forma de agradecer a presença da comunidade, vamos distribuir, no final do concerto deste sábado, três mil mudas de árvores frutíferas”, destaca o gerente de Assuntos Corporativos, Carlos Palma.

Natan Carvalho

Orquestra da Ulbra acompanha os músicos durante show

Já a gestão e destinação dos resíduos gerados pelo evento no Parque da Oktoberfest serão realizadas pela Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat). O espetáculo, que acontece em um palco montado entre os pavilhões 02 e 03, tem entrada franca.