Início Sem categoria Porque boa música é um vício

Porque boa música é um vício

Alyne Motta
[email protected]

Um encontro informal, uma reunião de amigos, uma noite repleta de boa música. Assim é a SantaConfraria, um encontro fechado cujo objetivo é reunir amigos, apreciadores de uma boa música, para confraternizar. Idealizado por Pedro Augusto Halmenschlager, o evento acontece desde janeiro.
“A ideia eu já tinha há muito tempo e, no início do ano, resolvi pôr em prática”, explica Pedro. “Somos todos viciados pela boa música, e reunir amigos desta área me deixa muito feliz”, acrescenta o idealizador. Os encontros mensais acontecem na Cabana da AABB, tendo o acesso para convidados.
“É um encontro bem informal, onde conversamos, tocamos e ouvimos diversos estilos musicais”, comenta Pedro, que se considera um amante da música. Cerca de 15 pessoas reúnem-se para desfrutar de bons momentos. “Posso dizer que a nata santa-cruzense participa”, brinca o idealizador.

Arquivo Pessoal

Os participantes dos encontros

Mais do que participar dos eventos, a SantaConfraria traz um convidado especial a cada edição. “Serve como valorização do profissional, mas também como uma oportunidade de um ouvir a música do outro”, garante Pedro, que toca violão nas horas de folga, como um hobby.
“Comprei o instrumento para os amigos que me visitam, pois sempre rola alguma música. Por ideia deles, aceitei o desafio e estou fazendo aulas de violão”, revela o idealizador da SantaConfraria. “Toco pouco, mais como forma de passar o tempo mesmo”, acrescentou.

Arquivo Pessoal

Pedro Augusto, o idealizador do encontro musical de amigos

DA IDEIA À PRÁTICA
A ideia surgiu durante caminhadas diárias. “Nesse momento tenho a oportunidade de pensar em coisas fora do meu cotidiano”, revela o bancário Pedro Augusto. O pensamento foi longe, virou planejamento e, com ajuda de apreciadores, tornou-se realidade.
Mais que um mero encontro, a “SantaConfraria – Boa música é um vício”, ficou coisa séria. A identidade visual foi desenvolvida pela DSign, sendo estampada em adesivos e camisetas. Para remeter à música, na auréola localizada acima do nome foi utilizado um disco de vinil estilizado.

PARTICIPAÇÕES

Arquivo Pessoal

Ricardo Vogt fez a estreia da SantaCronfraria

O primeiro convidado foi Ricardo Vogt, que há quase 10 anos estuda música nos Estados Unidos. Na segunda edição, a apresentação especial foi da dupla Moisés & Luiz Henrique. O terceiro encontro, no mês de março, teve a presença de Beto Pires. A próxima edição, no dia 30 de abril, terá uma amostra da banda Os Al Kimistas.

Arquivo Pessoal

A dupla Moisés & Luiz Henrique também estive por lá

“Eles vão mostrar parte do show ‘O lado B da MPB’, mas cada um mostra o que sabe fazer. É a legítima reunião de bons músicos e apreciadores”, revela Pedro Augusto, que conheceu grande parte do meio musical quando desenvolvia a programação do Restaurante Quiosque da Praça.

Arquivo Pessoal

Beto Pires participou do 3º Encontro

“Foi uma santa ideia desenvolver este evento”, avalia o músico Beto Pires. “Encontrei um grupo de qualidade musical exagerada e muita camaradagem. Uma grande honra participar”, relata ele, satisfeito por ter sido convidado. “Realmente o pessoal que está ali se reúne porque gosta da música”, finaliza.