Início Sem categoria A nova fase musical de Marcel

A nova fase musical de Marcel

Alyne Motta
[email protected]

Depois de um ano de aprimoramento, Marcel Knak está voltando à ativa. O período, desde o falecimento do irmão Enio Knak Junior, serviu para amadurecimento e estudo. Agora se encontra numa nova fase musical, mais seguro do que quer fazer e como pretende levar sua vida.
Pra voltar com tudo, Marcel está desenvolvendo dois projetos. O primeiro trata-se de um show com clássicos do rock, trazendo junto a batida eletrônica (house). Na lista de artistas, nomes como Rolling Stones, Madonna, Michael Jackson, U2, Beatles, entre outros.
“É um projeto antigo da época da dupla (Junior e Marcel) que estou retomando. Uma experiência nova que tenho certeza que vai ser sucesso”, afirma Marcel. Na lista dos artistas consagrados, um bloco será dedicado aos brasileiros, com Jota Quest, Lulu Santos, Ivete Sangalo.
O segundo projeto é um novo CD, agora em carreira solo. Na ideia, duas músicas com ritmos novos, diferente do sertanejo, que é seu foco atualmente. “Devo estar entrando em estúdio pelo dia 15 de abril”, revela o cantor, que também assumiu a banda do pai, a Ghermania.
“Levo muito a sério a música. É minha empresa e quero fazer dar certo”, afirma Marcel, que passou por um processo de metamorfose. “Pensei muito neste um ano parado. Agora quero tudo novo e intenso”, explica o cantor, com grandes expectativas para os novos trabalhos.

Divulgação/Marcel Knak

Marcel está em nova fase musical, com projetos de show e CD

O novo trabalho também vai possuir composições em inglês e composições escritas no período que possuía dupla com o irmão. “São baladas pop, mas o objetivo é que seja alto astral”, revela Marcel. Nos últimos tempos, o lado compositor aflorou bastante, fazendo com que sua produção seja intensa.
“É um trabalho diferente de tudo que foi feito até hoje. Não vou fugir das minhas origens, mas não pretendo seguir à risca”, declara Marcel, que no domingo, 10 de março, volta às pistas para cantar na Fórmula Truck. A estreia será em Tarumã, em um show sozinho.

INCENTIVO
Com o retorno à musica, Marcel também retornou com seus projetos sociais nas escolas. “É uma forma de incentivar as crianças a gostar da música, e mostrar para elas a magia que traz”, explica o cantor. “Mais do que mostrar o outro lado, quero divertir os estudantes durante o recreio”, complementa.
Na vida nova, mantém o apoio recebido dos pais, Ênio e Milu. “Eles são tudo pra mim. Me incentivaram sempre”, comenta Marcel, alegando que o pai é mais que um membro da família. “É meu ‘paitrocinador’ também”, brinca o cantor sobre o assunto, ao lado de Ênio Knak.

VEREADOR
Além da profissão de músico, que consome bastante tempo de seu dia, Marcel foi eleito como primeiro suplente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Em duas oportunidades já assumiu seu cargo e tem certeza que outras vezes isso vai acontecer durante o mandato.
“Meu objetivo é defender os direitos de todos, principalmente dos jovens, que muitas vezes não têm voz”, relata o cantor, que preza por manter a verdade e a razão. “A experiência política é boa, mas precisa ser exercida com ética”, assegura Marcel, que não quer deixar de lado a música.

Divulgação/Marcel Knak

Carreira solo é o novo desafio

ESTUDOS
Marcel entrou no universo da musica um pouco tarde, pois a família Knak deixou o caçula decidir o destino que iria querer percorrer. Aos 9 anos, por influência do irmão Junior, começou os estudos, preferindo instrumentos de corda e sopro e se especializando em violão e saxofone.
Nos últimos tempos, dedicou-se aos estudos mais intensos. Procurou aprender cavaquinho, teclado e outros instrumentos. “Estava me aprimorando musicalmente para tentar ser melhor do que eu já fui”, revelou.
Com os trabalhos encaminhados, Marcel quer colher bons frutos, sem esquecer da qualidade, fundamental para ter sucesso. “Nunca estou satisfeito, quero sempre fazer melhor. É isso que me move”, finaliza o músico. Quem quiser contratá-lo, pode entrar em contato com Ênio Knak pelo fone (51) 9916 4614.