Início Sem categoria Tradicionalismo: 1ª Prenda do RS é de Santa Maria

Tradicionalismo: 1ª Prenda do RS é de Santa Maria

Alyne Motta
[email protected]

Rogério Bastos

Resultado foi anunciado na madrugada de domingo, durante fandango realizado em Santana do Livramento

Na fria madrugada de domingo, 19 de maio, foram anunciadas as vencedoras da 43ª Ciranda Cultural de Prendas. Após três dias de provas, na cidade de Santana do Livramento, nove meninas conquistaram seus objetivos de tornarem-se Prendas do Rio Grande do Sul.
No Ginásio Municipal do Irajá aconteceu o fandango oficial e divulgação dos resultados. Taynara Hella Moraes Ouriques, da 13ª Região Tradicionalista (RT), representante do Departamento Tradicionalista Querência das Dores, de Santa Maria, conquistou o título de 1ª Prenda do RS.
Mais do que o título estadual, Taynara leva a 44ª Ciranda Cultural de Prendas para o coração do Rio Grande, em maio de 2014. Em 2010 a prenda já havia participado da 40ª Ciranda Cultural de Prendas e conquistado o título de 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul.

Rogério Bastos

Kelly Rocha, Mariana Soares e Taynara Ouriques são as prendas do RS

O título de 2ª Prenda do RS ficou com Mariana Santos Soares, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela do Rio Grande, de Canoas, 12ª RT. A 3ª Prenda do Rio Grande do Sul é Kelly Pereira da Rocha, do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Lenço Colorado, Porto Alegre, 1ª RT.

Rogério Bastos

Paloma Schacht, Djuly Rutz, e Letiana Munhoz conquistaram o título de Prenda Juvenil do RS

A faixa de 1ª Prenda Juvenil do RS foi para Paloma Drum Schacht, do CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense, de Carazinho. A 2ª Prenda Juvenil é Djuly Pereira Rutz, do CTG Raul Silveira, de Canguçu. O título de 3ª Prenda Juvenil foi pra Letiana Labandeira Munhoz, do CTG Sentinela do Forte, de São Gabriel.

Rogério Bastos

As Prendas Mirins do RS são Nathália Boeira, Ana Maria Socol e Priscila Fagundes

Ana Maria Socol, do CTG Gaudério Serrano, de Bento Gonçalves é a 1ª Prenda Mirim do RS. A faixa de 2ª Prenda Mirim foi para Nathália Todero Boeira, do CTG Pioneiros do Laço, de Esmeralda. Já a faixa de 3ª Prenda Mirim do RS ficou com Priscila Araújo Fagundes, do CCTG Lila Alves, de Pinheiro Machado.