Alyne Motta – [email protected]
Quarta-feira, 28 de novembro, é dia de música no Espaço Camarim. A partir das 20h, Ludy sobe ao palco e traz ao público composições especiais no show intitulado “As consolações da filosofia”. A apresentação integra o projeto Lá no Camarim, do Departamento Municipal de Cultura.
Natural de Bagé, Ludy Pereira chegou a Santa Cruz do Sul em 1993. Anos depois, em 1997, tornou-se comunicador de rádio, onde conduziu diversos programas com ampla repercussão junto ao público regional. Atualmente está à frente do Expresso 101, diariamente das 7h às 11h.
Arquivo Pessoal
Comunicador sobe ao palco do Espaço Camarim para apresentar o show “As consolações da filosofia”
Um apaixonado pela literatura, sempre gostou de ler e, desde a adolescência, tem na música outra de suas grandes predileções. Além de dedicar boa parte do seu tempo a apreciar canções de bandas e cantores, de várias épocas e gerações, aperfeiçoou seus próprios dons artísticos, especialmente o violão.
PROJETOS
Compositor, assina letra e melodia de diversas criações. Nos anos 2000 estabeleceu parceria com o jornalista e poeta Romar Beling, criando melodias nos mais diversos gêneros. Esse projeto recebeu o nome de Iluminações e trata-se de poemas vestidos com musicalidade e o toque intimista e suave do violão e voz.
Arquivo Pessoal
Compositor mostra seu novo trabalho, uma referência a Alain de Botton
Parcela do acervo referente ao projeto Iluminações foi gravada e pode ser conferido no site www.palcomp3.com/ludy. O comunicador já se apresentou sozinho, no formato violão e voz e também, eventualmente em grupo, nas diversas oportunidades surgidas no município de Santa Cruz e na região.
SHOW
Agora Ludy volta aos palcos com um novo show, uma homenagem ao livro do filósofo e escritor francês Alain de Botton, além de ser uma referência a uma de suas canções. O espetáculo musical será na companhia de dois músicos amigos: Drurys Pedroso e Delmar Leal (Nego Marley).
Rolf Steinhaus
Ludy (direita) sobe ao palco acompanhado dos amigos Drurys Pedroso e Delmar Leal
De acordo com o compositor, o show é uma seleção de músicas no formato acústico, com violão, baixo e percussão. O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será revertido para entidades assistenciais.