Início Sem categoria Cabo de Guerra foi lançado em Santa Cruz

Cabo de Guerra foi lançado em Santa Cruz

Alyne Motta – [email protected]

Na tarde de sábado, 27 de outubro, a Livraria e Cafeteria Iluminura foi palco da sessão de autógrafos do livro Cabo de Guerra, escrito pelo jornalista Políbio Braga. A publicação conta êxitos e percalços ocorridos durante os quatro anos do governo de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul.
“A mídia gerou grandes problemas no governo de Yeda e meu objetivo era publicar toda a verdade e não apenas trechos como estava sendo feito”, declarou Políbio. “Sempre atuei em defesa da liberdade e da democracia”, acrescentou ele, alegando que a busca da verdade é fundamental ao jornalista.

Alyne Motta

Políbio Braga: “fiz por vontade própria, por querer mostrar a verdade a todos”

A obra começou a ser escrita no último ano de mandato da ex-governadora e levou mais de 3 anos para ficar pronta. “Fiz por vontade própria, por querer mostrar a verdade a todos”, declarou o jornalista, acrescentando que apoiou somente dois governos. “Antônio Britto e Yeda Crusius, porque governaram de verdade”.

INDEPENDÊNCIA
Para a ex-governadora, a obra “é uma verdadeira linha do tempo se compararmos com o Facebook”, afirmou. “Aqui temos a verdade dos fatos como foram acontecendo”, acrescentou Yeda, sobre o conteúdo da publicação escrita pelo jornalista Políbio Braga.
Ela recebeu a obra no dia 7 de setembro, com um bilhete dizendo que o livro serviria para restaurar a verdade. “Serviu para celebrar a independência do jornalista como escritor e a minha, me dando liberdade para escrever meu próprio livro”, declarou Yeda Crusius.

Alyne Motta

Cabo de Guerra celebra a independência do jornalista como escritor e da ex-governadora para escrever sua obra

Com tempo de sobra, a ex-governadora aproveitou a ocasião para rever velhos amigos e saber como todos andam. “Vim aqui como acompanhante. Quero vivenciar plenamente este momento” garantiu. “Paguei um preço alto como governadora. Necessário. Agora aproveito tudo”, finalizou.