Alyne Motta – [email protected]
Com o intuito de disseminar a arte, as irmãs Jonéia e Alexandra Rutsatz criaram a WebMagazine, uma revista virtual disponível para todos. O objetivo era mobilizar artistas regionais para mostrar suas habilidades, valorizando a cultura no nosso meio, mesclando arte digital, cênica, plástica, visual, cinema, música, literatura e moda.
A primeira edição foi ao ar no dia 10 de outubro e ultrapassou 600 acessos em dois dias no ar. Um ano depois, continua com um sucesso tremendo, sendo um portal cultural de vanguarda. A escolha pelo formato digital da revista permite alcançar novas gerações e aproximar a arte do maior número de pessoas possíveis.
Reprodução/WebMagazine
Com a 7ª edição, a revista digital completa um ano no ar
“Além disso, a internet permite que o conteúdo seja multimídia, valorizando a arte sob diversas formas, além de possibilitar a produção em vídeos e artes gráficas, proporcionando um espaço para artistas da nova era, a digital”, explicam as irmãs. “É uma proposta inovadora”, acrescentam.
Neste período no ar, as irmãs Rutsatz aprenderam junto com a nova era digital. “Nosso compromisso visual é a arte como moda e o conceitual como estilo. Uma linguagem contemporânea aberta a todos”, declaram elas, que tem a ideia de levar as novidades da região e mundo.
Reprodução/WebMagazine
WebMagazine surgiu com proposta inovadora
Levar a arte e a cultura para uma nova geração, proporcionando interatividade e informação de qualidade, acessível para todos os usuários de internet, é o maior papel de Jonéia e Alexandra Rutsatz. “Arte pela arte é nosso lema”, definem as irmãs, responsáveis pela www.webmagazine.art.br.
Em um ano foram 7 edições, 6 filmes, 4 documentários e outras tantas produções visuais, que podem ser conferidos no canal da WebMagazine no You Tube. “Somos gratas a todos que neste ano estiveram com a gente, colaboradores/ equipe/ clientes/ leitores”, finalizam as irmãs.