Início Sem categoria A vida de músico em livro autobiográfico

A vida de músico em livro autobiográfico

Alyne Motta – [email protected]

De forma despretensiosa, Paulo Luiz da Silva começou a rascunhar momentos vividos. Cômicos, tristes, e até mesmo, tragicômicos. Oito anos depois, tem em mãos uma obra que conta histórias de sua vida musical em Santa Cruz do Sul e pelas estradas, nos mais diversos lugares.
O livro “Bastidores da vida de um músico – retrato de uma época”, é dividido em sete fatos pitorescos. O lançamento ocorreu na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul e ganha, na noite de hoje, 4 de setembro, uma segunda edição, às 20h, no Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332).

Divulgação/Agência A4

Músico veio à terra natal para lançar sua obra

“É um orgulho ver o trabalho pronto, mostrando meus 50 anos de atividades relacionadas à música”, declarou o autor, que espera ver muitos amigos hoje. “Quem tiver instrumento, está intimado a levar para que seja uma noite cultural”, afirma o santa-cruzense Paulo Luiz.
Entre tantos conjuntos pelos quais passou e tantas parcerias firmadas na área musical, o tecladista ressalta o trio Bossa 3, o conjunto melódico Pigalle e o conjunto orquestral de Arthur Weiss. “É difícil escolher entre tantos, mas estes marcaram mais minha vida”, confessou Paulo.

SOBRE O AUTOR
O músico nasceu em Santa Cruz do Sul no ano de 1949. Estudou música na Academia Supremo onde, em 1963, estreou profissionalmente no conjunto, sob a regência do saudoso professor Edemar Renaldino Bender. Ele também foi integrante de outros grupos no município.
Junto com a atividade musical, em 1971 prestou concurso público para ingressar no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, exercendo vários cargos no Fórum de Santa Cruz do Sul. No ano de 1982, assumiu as funções de Escrivão Judicial na Comarca de Encantado.

Divulgação/Agência A4

Na noite de hoje, no Espaço Camarim, acontece o segundo lançamento

Alguns anos depois, em 1996, recebeu o troféu Destaque em música pelo Rotary Club Santa Cruz do Sul – Oeste. Atualmente Paulo Luiz reside em Florianópolis onde, desde 2000, é músico contratado no resort Costão do Santinho, mantendo viva sua profissão de tecladista.