Início Sem categoria Boate, na Semana da Deficiência, celebra a igualdade

Boate, na Semana da Deficiência, celebra a igualdade

Alyne Motta – [email protected]

Um espaço onde ninguém se preocupa com a roupa que estão vestindo ou com sua forma de dançar. Assim foi a tarde de sexta-feira, 24 de agosto, quando estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Venâncio Aires estiveram reunidos na Arena.
Pelo décimo terceiro ano consecutivo, cerca de 300 alunos aproveitam um espaço totalmente dedicado a eles, onde cada um pode celebrar o seu momento. A boate marca o encerramento das atividades da Semana da Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e do ano letivo, embora ainda esteja na metade.

Alyne Motta

Alunos tiveram uma tarde exclusiva para diversão

“É o momento aguardado o ano todo pelos alunos”, comenta a diretora da Escola Especial Interativa de Santa Cruz do Sul, Cizele Borba. Ela ainda explica que os estudantes não têm oportunidade de ir a boates convencionais, muitas vezes, por medo dos pais.
Cizele comenta que pouco importa o horário em que a festa acontece, o que vale é se divertir. A boate é resultado de parcerias que contribuem pelo simples fato de ver as crianças se divertindo. “O que vale é ver a alegria deles encontrando a igualdade que tanto buscam”, avalia Gustavo Santos, proprietário da Arena.
Esta edição contou com o auxílio do Complexo Inside, Auto Posto 2001, Nef Turismo Jovem, O Boticário, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Enio Wermuth, Xuk Bebidas, Cia do Evento, Paulo Heiderich, Berenice Trevisan, DJ Dru, Esther Bischoff, Lisiane Fischer, Padaria Pritsch, Dolores Kist, Marisa Lawisch e Padaria Pão Nosso.