Alyne Motta – [email protected]
No período pós-Segunda Guerra Mundial, o dramaturgo irlandês Samuel Beckett escreveu uma tragicomédia. A história é inspirada no universo hostil, degradado e submerso na enfermidade de quatro personagens corroídos pela escassez de recursos e pela longa espera da morte.
Deivid Machado Gomes
Peça é inspirada na obra do dramaturgo Samuel Beckett
Baseado no teatro do absurdo, o espetáculo Fim de Partida teve readaptação do grupo teatral santa-mariense Por que Não, e está circulando por cidades gaúchas através do Sesc, incluindo Santa Cruz do Sul. A apresentação acontece hoje, 18 de agosto, às 20h, no Teatro Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332).
A PEÇA
Precisando suportar o peso das horas, Hamm (cego e paralítico), Nagg e Nell (mutilados) e Clov (manco) apegam-se a hábitos e jogos ensaiados, na busca de conferir sentido a existências cíclicas e insignificantes, enfatizando a relação de amor e dependência entre os personagens.
Divulgação/RJ
Personagens buscam uma relação de amor e dependência entre si
Os personagens revelam-se como homens que, divorciados de suas raízes religiosas, metafísicas e transcendentais, estão perdidos, o que torna suas ações sem sentido, absurdas, inúteis. O sentimento do absurdo nasce de uma realidade, onde a busca pela sua compreensão dá-se somente através do raciocínio lógico.
O espetáculo integra o Circuito Universitário, realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o programa Mesa Brasil do Sesc. Classificação indicativa de 16 anos. Informações pelo fone (51) 3713-3222.