Início Sem categoria Gujo Teixeira presente na Confraria

Gujo Teixeira presente na Confraria

Alyne Motta – [email protected]

Músico. Letrista. Intérprete. Pecuarista.  Assim é Paulo Henrique Teixeira de Souza, o Gujo Teixeira. Nascido na capital gaúcha e morador na cidade de Lavras do Sul, procura dividir sua vida entre os poemas que escreve, as músicas que compõe e o trabalho em sua propriedade rural.

Eduardo Rocha Fotografia

Confraria traz Gujo Teixeira e Luciano Maia

Considerado um jovem poeta do Rio Grande do Sul, tem participado, desde 1994, como letrista em diversos eventos musicais do gênero nativista no estado.  Teve suas composições, em ritmos de chamamés, chamarras e milongas, gravadas por vários artistas gaúchos. 
Recebeu no ano de 1998 uma homenagem especial, conferida em seção solene pela Câmara Municipal de Vereadores por projetar o nome da cidade por todo o estado e fora dele através da participação constante nos festivais, sempre representando Lavras do Sul.

Eduardo Rocha Fotografia

Músico mostra seu trabalho como cantor e compositor

Em Santa Cruz do Sul, realiza apresentação na noite de amanhã, 17 de agosto, às 20h30, no Restaurante Quiosque da Praça, junto com o cantor e compositor Luciano Maia. Mais do que um show, Gujo aproveita a oportunidade para lançar o livro Inventário da Sombra, durante a Confraria Nativista.

Divulgação /RJ

O Inventário da Sombra será lançado na noite de amanhã

A obra é uma coletânea de poemas do autor, musicados e conhecidos na voz de grandes cantores gaúchos, como Luiz Marenco, Érlon Péricles, Joca Martins, Juliana Spanevello, Jairo Lambari Fernandes, entre outros. Mais que um simples livro, acompanha um CD com 17 composições.