Alyne Motta – [email protected]
Uma junção de cinco amigos resultou na Lusco Fusco. Assim como o real sentido da palavra, meio dia, meio noite, são os sons da banda, ao estilo variado, nada que possa ser rotulado. E nesse clima, a banda santa-cruzense se apresenta na noite de hoje, 24 de julho, no Espaço Camarim.
A banda surgiu no começo do segundo semestre de 2011 de uma maneira, quase sem querer. Assim como tantas outras bandas que surgem na universidade por coincidências de estilos musicais ou simplesmente pelo apreço à música, com a Lusco Fusco não poderia ser diferente.
Divulgação/RJ
Banda apresenta seu estilo irreverente
E foi dentro de uma sala minúscula dentro da universidade, com as paredes pintadas, pixadas e cheias de ideologia que a “crioulage” foi se achando, trocando idéias e enfim, aos poucos formando a banda. A sala em que tudo começou se trata do Diretório Acadêmico do curso de Comunicação Social.
Exatamente nesse período de aproximação que enquanto se conheciam e trocavam experiências com a música, muitas das canções da banda foram criadas. A idéia Lusco Fusco representa exatamente o sentimento e a proposta do projeto de samba-groove-funk-rock que a banda decidiu fazer.
REFERÊNCIAS
O desejo de voltar a ouvir tocar no rádio música boa, de qualidade e principalmente a nossa tão imaculada Black Music. Como influência, temos grandes nomes brasileiros como Tim Maia, Sandra de Sá, Bezerra da Silva, Jorge Ben, Seu Jorge e outras figuras importantíssimas na verdadeira música brasileira.
A referência musical de cada um dos integrantes é bastante variada, somada a visível admiração e respeito pela black music foi a responsável por em janeiro de 2012 essas cinco figuras decidirem, de vez, apostar no que a amizade e a música uniu e dar seguimento ao projeto de banda.
Divulgação/RJ
Lusco Fusco faz seu samba-groove-funk-rock
A Lusco Fusco é composta por Alex Souza, Diego Dettenborn, Khymn Porto, Gregori Bertó e Pepe Fontanari. O projeto Lá no Camarim visa promover a música autoral e é desenvolvido pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O show inicia às 20h (Marechal Floriano, 332) e tem entrada franca.