Alyne Motta – [email protected]
A noite fria do dia 7 de julho deste ano, ficou para sempre na memória de três meninas vitoriosas, hoje soberanas da Festa da Alegria. O motivo é a coroação de Thainã D’Ávila como rainha e de Joana Frantz e Rosimere Voos como princesas da 28ª Oktoberfest e Feirasul.
Beleza, simpatia, carisma e simplicidade são as qualidades desta nova corte que, desde a noite de sua escolha, está com uma agenda repleta de atividades. Representantes oficiais da Festa da Alegria, vão viajar por diversos locais convidando para esta edição da Oktoberfest, que acontece de 10 a 21 de outubro.
A RAINHA THAINÃ
Durante quatro anos, Thainã D’Ávila da Silva trabalhou como repórter na Oktoberfest. Com essa carga cultural, achava que poderia participar do trio de soberanas da festa. “Preparei-me como todas as outras e sinto-me feliz em representar esta festa e nossa cultura”, afirma a rainha.
O convite para participar veio do Hospital Ana Nery, que viu em Thainã uma rainha, mesmo ela não tendo nenhuma experiência em passarela. “Esta foi a primeira vez que desfilei”, comenta. Sobre o apoiador, ela acha que fez mais do que deveria. “Pretendo retribuir este esforço da melhor forma possível”, garante.
Em relação a Oktoberfest e Feirasul, Thainã pretende honrar o compromisso assumido com a comunidade e visitantes. “Tenho um bom conhecimento sobre a festa, as atrações e sobre a cidade. Pretendo passar todo esse conhecimento em forma de convite”, explica a rainha.
O incentivo da família e do namorado foi constante e fundamental. “Eles estiveram ao meu lado o tempo todo. Sem eles eu não teria concorrido”, declara. Ela conta que a alegria é de todos em ter uma soberana na família. “Meu sobrinho, de 2 anos, fala na escola que a dinda dele é Rainha da Oktoberfest”, brinca Thainã.
Quanto à agenda intensa, a soberana já está preparada. “Vou lidar muito bem. Tenho o apoio do Canal 20 da Net, local onde trabalho, o carinho da família e dos amigos, dispostos a me ajudar”, garante a rainha. “Quando se quer realizar um sonho, nada é impossível”, finaliza a nova soberana.
Rolf Steinhaus
A alegria ao receber o título de Rainha da 28ª Oktoberfest
PRINCESA JOANA
Fascinada pela Oktoberfest, a policial Joana Aline Frantz encontra-se realizada em ser uma soberana da Festa da Alegria. Por muitos anos teve a intenção de concorrer e, desta vez, sentiu-se preparada. Para sua alegria, conquistou o título de Princesa. “Preparei-me e dediquei-me muito e estou bastante realizada”, declarou.
Sócia do Clube Aliança desde os 5 anos, recebeu o convite para representar a entidade no concurso. “Estou muito feliz, pois o clube faz parte da minha vida desde a infância”, comenta a princesa, que já participou de vários concursos e títulos, ficando como princesa no Miss Turismo Rio Grande do Sul.
Devido a uma agenda repleta de compromissos, Joana vai conciliar o trabalho, a faculdade e a divulgação da festa. “Vai ser bem complicado, mas não impossível. Consigo achar tempo para tudo”, comenta. Como soberana, além de levar a alegria do povo santa-cruzense, pretende auxiliar nos programas da Brigada Militar.
O título conquistado no último sábado encheu de orgulho a família, os pais e o namorado. “Todos sempre me incentivaram na busca por meus projetos de vida. Estou feliz em poder retribuir todo esse carinho”, afirma Joana, que tem recebido felicitações de amigos e vizinhos.
Arquivo Pessoal
Joana com a família, em momentos de lazer
PRINCESA ROSIMERE
Criada no interior santa-cruzense, onde as tradições germânicas são muito preservadas, a princesa Rosimere Beatriz Voos recebeu o convite da Associação de Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) e do Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA) para concorrer como soberana.
Desde que se inscreveu, sabia do seu potencial em ser uma soberana, mas estava preparada para caso não conquistasse nenhum título. “Quando ouvi meu nome sendo anunciado, a emoção tomou conta de mim”, comenta a princesa, que pretende dedicar-se ao máximo para representar a festa.
O primeiro contato com a passarela aconteceu em março deste ano, quando representou o Esporte Clube União e conquistou o título de 1ª Princesa da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Um mês depois veio o título de Rainha do DFMA.
Muito ligada à família, Rosimere agradece o apoio recebido. “Dedico esta conquista a todos eles que torceram e vibraram juntos comigo”, explica a princesa. “Todos estão muito orgulhosos, em especial meus pais e meu noivo, que estiveram sempre junto nesta intensa preparação”, finaliza a soberana.
Arquivo Pessoal
Rosimere em comemoração com a família