Alyne Motta – [email protected]
A banda tem estilo de rock inglês, então nada mais justo que uma pontualidade britânica. Exatamente as 23h30 de sexta-feira, 29 de junho, o Capital Inicial subiu ao palco do Ginásio Poliesportivo, marcando o lançamento dos shows nacionais da 28ª Oktoberfest e Feirasul.
Surgida em Brasília no início dos anos 80, o Capital Inicial ganhou o país mostrando músicas contagiantes com letras que falam da realidade brasileira. Muito veio com o fim da Aborto Elétrico, uma banda brasiliense da década de 70, que, além do Capital, resultou na Legião Urbana.
Ricardo Wendland
A banda e seu registro para a posteridade
Os trinta anos foram revividos em duas horas de show, e contou com a participação em peso das 5 mil pessoas presentes, formando um gigantesco coral. Assim foi do início ao fim. Uma satisfação para o público, brindado com um belíssimo show, e para a banda, que recebeu muito calor humano do público.
Nas canções, clássicos com Mundo, Natasha, Passageiro, Quatro vezes você, Independência, a mais nova de trabalho Como se sente, e também algumas marcantes como Que país é esse. “Essa música dedicamos a políticos corrompidos. O engraçado é que nunca faltam candidatos…” divagou Dinho Ouro Preto.
Ricardo Wendland
Entre as músicas, Dinho Ouro Preto agradecia a energia e a presença de todos
Entre uma música e outra, o vocalista declarava sua felicidade de estar em Santa Cruz do Sul. “Caraca! Vocês gaúchos são demais”. Na platéia animada, jovens de ontem e de hoje, deixando sua marca em um show que vai ficar na memória de todos. “É maravilhosa essa energia”, declarava Dinho.
ENCERRAMENTO
Antes do fim do show, um bis duplo. Os músicos saíram do palco para ganhar um fôlego e, ao retornar, o baterista Fê Lemos voltou com um isqueiro aceso. Em seguida, os acordes da música Fogo tomaram conta do ginásio. Logo após, o encerramento definitivo com Por enquanto.
Ricardo Wendland
Show do Capital Inicial reuniu 5 mil pessoas no Poliesportivo
“Nem desistir, nem tentar, agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa”. Assim foi a despedida do Capital Inicial. Ao público que esteve presente nesta apresentação, resta esperar o esquenta da Oktoberfest no dia 08 de setembro, onde haverá show com o grupo Sambô.