Alyne Motta – [email protected]
Você já se imaginou comendo ouro? Isso mesmo, ouro. E acompanhado de um bom espumante? Pois isso já é uma realidade. A Domno Brasil, pertencente ao Grupo Valduga, produziu a Nero Gold, o primeiro espumante das Américas a ter ouro comestível em sua composição.
Alyne Motta
Elário Schulz, proprietário da Wein Haus, com uma garrafa da Nero Gold
Cada garrafa contem 25 miligramas de ouro 23 kilates. O espumante é produzido com uva Chardonnay, é classificado como Blancl de Blancs, ou seja, confeccionado 100% com uvas brancas, colhidas manualmente e de forma seletiva dos parreirais existentes no Vale dos Vinhedos.
O processo de vinificação é pelo método Charmat, levando mais tempo que a produção de um espumante normal. Ao todo, são 18 meses fermentando num tanque de inox em alta pressão. Este período reflete em um espumante brut, de cor cristalina com reflexos esverdeados.
Este espumante possui aroma com notas de frutas tropicais de polpa branca e teve lançamento oficial na ExpoVinis Brasil, realizado em abril de 2012, no Expo Center Norte, São Paulo. Na região, a Wein Haus é o revendedor oficial do produto e realizará o anúncio da Nero Gold no fim do mês.
A bebida é perfeita como acompanhamento para saladas, pratos frios, peixes, frutos do mar, carnes magras e massas com molhos pouco condimentados. Quem quiser adquirir a Nero Gold, que tem edição limitada, pode entrar em contato pelo fone (51) 3711 3665.