Alyne Motta – [email protected]
Os primeiros passos do grupo foram dados em janeiro de 2010 por Cláudio Schiefferdecker (baixo), Christian Guns (guitarra) e Fat Maicon (vocal). Assim surgiu a Restos de Ontem, uma banda nova, com a proposta de fazer um rock and roll simples e vigoroso, sem se prender a uma única vertente do rock.
Em março do mesmo ano, juntaram-se a eles Lucas Gigante (guitarra) e Maurício Malária (bateria), completando a formação. Juntando punk, hard rock, blues, grunge, indie, ska e tudo o mais que lhes vierem à cabeça, eles começaram a compor. Suas músicas falam de amor, política, dores de cotovelo e a vida nos dias de hoje.
Divulgação RJ
Rock and Roll simples e vigoroso é feito pela Restos de Ontem
Com influências que vão de bandas dos anos 60, como Beatles e Rolling Stones, até bandas da atualidade, como Green Day, Audioslave e Franz Ferdinand. Seus integrantes carregam alguns anos de experiência nas costas, tendo passado por diversas bandas antes de formarem a Restos de Ontem.
Com essas misturas, a banda faz sua apresentação na noite de amanhã, 30 de maio, às 20h, no Teatro Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332), integrando o projeto Lá no Camarim. Além de suas próprias músicas, o público pode ouvir versões de músicos como The Doors, Rolling Stones, Beatles, Jimi Hendrix, Pearl Jam e outras.
Sempre buscando inovar e renovar, segue em frente com bom humor e bolsos vazios. Atualmente a banda é formada por Fat Maicon (vocal), Lucas “Gigante” (guitarra), Cláudio Schiefferdecker (baixo) e Maurício “Malária” (bateria). O grupo está se preparando para lançar seu primeiro EP, que deverá sair no próximo mês.
O projeto Lá no Camarim é uma promoção da Prefeitura de Santa Cruz do Sul através do Departamento Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A apresentação tem entrada franca.