Alyne Motta – [email protected]
Em uma noite agradável, presente de São Pedro, o cantor e compositor Antonio Pecci Filho, o Toquinho, apresentou o melhor da Música Popular Brasileira no sábado, 17 de março. Durante mais de uma hora, o cantor mostrou um pouco de seus inúmeros trabalhos e composições, muitas delas em parcerias de outros grandes músicos.
Ricardo Wendland
Sempre acompanhado do violão, Toquinho se apresentou em Santa Cruz
Sob muitas palmas, Toquinho foi recebido pelo público. “Gostaria de agradecer de coração a todos que vieram até aqui assistir a este bate-papo musical e tudo que há de mais sincero e o que fiz ao longo da minha vida. Muito obrigado a todos”, afirmou o músico na abertura.
Ricardo Wendland
Público interagiu durante todo o show
Em entrevista o músico declarou que “a cultura é a base do desenvolvimento de um povo. Todo projeto que efetive essa aproximação é louvável”, explicou ele sobre o Música em Movimento, que leva cultura e entretenimento gratuitamente. “Já tive o prazer de participar desta experiência e gostei muito”, acrescentou.
Ao longo do espetáculo, o músico foi contando histórias de suas músicas e parcerias com Vinícius de Moraes, Jorge Ben Jor, João Gilberto, Tom Jobim. Toquinho ainda entoou canções ao violão, instrumento percussor de sua carreira e também de músicas infantis, do qual produziu quatro discos.
Como participação especial, o músico trouxe a cantora Ana Setol, do qual conheceu há pouco tempo e apresentaram sambas de sucesso, animando o público presente. O bis foi cantado pelo público de pé.
Ricardo Wendland
Cantora Ana Setol (D) foi participação especial no show
SHOW
Os primeiros a subirem ao palco foi a Camerata Porto Alegre, sob a regência do maestro Telmo Jaconi. “É uma satisfação subir novamente a este palco, local que estivemos presente acompanhando outros músicos de renome”, declarou o maestro. A primeira música tocada foi Querência Amada, de Teixerinha.
Durante toda a apresentação o grande público presente cantou junto com os músicos, fazendo uma grande interação entre os presentes e o palco. As últimas composições do show foram tocadas em conjunto com a Camerata Porto Alegre. “É uma improvisação que dá certo”, garantiu Toquinho.
Ricardo Wendland
Camerata Porto Alegre e Toquinho dividiram o palco fazendo chorinhos e sambas
BOAS VINDAS
Antes do show, para das as boas vindas, subiu ao palco a prefeita Kelly Moraes e o gerente de Operações Industriais da Souza Cruz, Jorge Bedin. “Não poderíamos escolher outra cidade para iniciar o nosso projeto, pois Santa Cruz é a nossa casa”, declarou o gerente Jorge Bedin.
Ricardo Wendland
Prefeita Kelly e o gerente de operações industriais da Souza Cruz, Jorge Bedin, deram as boas vindas
“Trazer Toquinho para nosso município é uma alegria, assim como é ter o nosso prata da casa, Killy Freitas, abrindo este belíssimo espetáculo. Só temos que agradecer a quem viabilizou este evento e Santa Cruz tem muito a aproveitar”, afirmou a prefeita Kelly Moraes.
COQUETEL
A Souza Cruz realizou um coquetel para imprensa e convidados na sede do SindiTabaco, no Parque da Oktoberfest. Na ocasião, Robson Lima, comentou sobre as joias presentes no Santa Cruz é Joia, Toquinho, Camerata Porto Alegre e Killy Freitas. “É uma combinação perfeita”, declarou ele.
“Nosso objetivo é levar a arte e promover a cultura nas regiões. Com este espetáculo, queremos valorizar este município que tão bem nos acolheu há mais de 80 anos”, acrescentou Robson. O projeto já atendeu mais de 40 mil pessoas em toda região sul.
O espetáculo Música em Movimento é uma promoção da Souza Cruz, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. O show integrou a 3º edição do Santa Cruz é Joia, uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.