Início Sem categoria Um show com o melhor rock gaúcho

Um show com o melhor rock gaúcho

Alyne Motta – [email protected]

Uma banda sem muitas formalidades, que preserva seu próprio estilo de ser, valorizando o estado onde surgiram e levando essa identidade Brasil afora. Assim é a Nenhum de Nós, que fez show na noite de quinta-feira, 15 de março, no Centro de Convivências da Universidade de Santa Cruz do Sul.

Rolf Steinhaus

Show trouxe composições atuais e sucessos consagrados

A apresentação foi um sucesso e contou com a participação constante do público, que fez coro nas conhecidas composições da banda. Clássicos dos 25 anos de trabalho foram revistos, fazendo o grande público presente cantar e se encantar a cada música apresentada.
Em coletiva de imprensa realizada durante a tarde de quinta-feira, Sadi Hormich, Thedy Corrêa, Veco Marques, Carlos Stein e João Vicenti, falaram dos anos de estrada, das suas músicas, sucessos e do novo álbum, comemorativo ao jubileu de prata, lançado em 2011.
Possuindo o sotaque gaúcho, fizeram sucesso desde o primeiro álbum, com as canções Camila, Camila e O astronauta de mármore, e ultrapassando as barreiras do estado. “Marcamos a geração do rock nacional da época de 80/90 e somos reconhecidos até hoje”, explica Thedy.

Felipe Nopes

Sadi Hormich, Thedy Corrêa, Veco Marques, Carlos Stein e João Vicenti na coletiva de imprensa

O sucesso nas épocas passadas só era possível através do rádio e da televisão. Hoje, existem novas ferramentas que permitem ir mais longe. “Fizemos sucesso porque nosso som era de qualidade. Hoje, temos o jeito Nenhum de Nós de fazer música”, comenta Veco Marques.
Fascinados por música, os integrantes nunca pensaram em outra coisa. “É o nosso projeto de vida”, afirma o vocalista Thedy. “Mesmo estando longe de turnês ou de shows, temos a música ao nosso entorno, nunca conseguimos nos desligar”, complementa Carlos Stein.
O novo trabalho, Contos de água e fogo, “só é pior que o próximo”, brinca o baterista Sadi. “Procuramos uma nova forma de nos posicionar com a música no estúdio e criamos um repertório inédito e autoral”, comenta Thedy. “Foi um norte para lançar um álbum sem olhar pra trás”, acrescenta Veco.
O disco tem algumas parcerias que, segundo os integrantes da banda, vão além de dividir a canção no palco. “São participações que contribuíram com composições, arranjos e é claro, com o vocal”, descreve Veco Marques. Para eles não é ameaçador a presença de outros artistas.   
Quanto a futuros projetos, a Nenhum de Nós tem interesse em produzir um disco com composições em espanhol. “Temos vontade de fazer parte da cena latino-americana”, finaliza Thedy. A banda também tem interesse em ver um álbum com outros artistas cantando suas músicas.