Início Sem categoria Julinho expõe seus desenhos

Julinho expõe seus desenhos

Alyne Motta – [email protected]

Uma figura conhecida à frente das câmeras está estreando na área de exposições. O repórter da RBS TV, Julio Cunha Neto, deixou de ser entrevistador para virar entrevistado durante a abertura da sua primeira exposição, na noite de terça-feira, 13 de março, no Max Shopping Center.

Alyne Motta

O desenhista com o nome de sua primeira exposição

Segundo Julinho, como é conhecido, esta foi uma oportunidade de mostrar outra atividade que exerce. “Ela é mais antiga que o jornalismo, onde muitos me conhecem. Desenho desde os cinco anos e esta é a primeira vez que exponho. Estou bem satisfeito”, comenta.
Como tem o gosto pelo desenho desde pequeno, uma de suas inspirações foi Maurício de Souza, o mesmo que o inspirou a ser jornalista. “Descobri que além de desenhista, era repórter policial. Eu pensei: se ele pode, também posso”, brinca o expositor e jornalista.
Fascinado por quadrinhos, criou mais de 100 personagens. “Sempre observei revistas para pegar cada detalhe e optei pelo traço humorístico”, explica o desenhista que, um tempo depois, começou a fazer charge. O primeiro veículo de comunicação que deu espaço para publicar suas sátiras foi o Riovale Jornal.

Alyne Motta

Mais de 40 charges e quadrinhos estão expostos no Max Shopping

Julio tem no sangue a arte de desenhar, criar personagens, imaginar histórias e situações engraçadas. Entre a lista de personagens criados, Julinho dá destaque para os patos Kato, Oto e Tato, um trio de patos que moram num parque e tiram todo mundo do sério.
As inspirações para desenhar aparecem do nada. “Quando percebo, surge uma ideia e vou direto ao papel”, explica. Ele conta que devido a sua profissão, não consegue manter uma sequência de desenhos. “A notícia tem hora para ir ao ar, mas não para acontecer”, brinca Julinho.

Alyne Motta

Patos Kato, Oto e Tato são destaques de Julinho

O desenhista já conquistou prêmios com suas charges e também participou do programa Pedro Ernesto Entrevista, na TV COM. Mais de 40 charges e tirinhas, produzidas entre 2010 e 2012, estão expostas pelos corredores do Max Shopping Center e permanecem até o dia 20 de março.