Início Sem categoria Lobos da Estepe é a 1ª classificada no Festivale

Lobos da Estepe é a 1ª classificada no Festivale

Alyne Motta – [email protected]

Uma estrutura como a de um festival renomado. Assim foi a 1ª eliminatória do Festivale, o primeiro festival de bandas de Santa Cruz do Sul, ocorrido na noite do sábado, 11 de março, no Pavilhão 02 do Parque da Oktoberfest, com três bandas de qualidade concorrendo.
Por detalhes, a Lobos da Estepe, de Rio Pardo, conquistou a classificação no festival, garantindo sua vaga para a final que ocorre em 11 de agosto. “Estamos muito felizes com a classificação”, explica Alex Mack, o Nanico. Eles disputaram vaga com a Raztilho e com a Chá das Cinco, ambas de Santa Cruz do Sul.

Divulgação

Primeiro lugar na noite de sábado foi maravilhoso para integrantes

A banda foi a segunda a se apresentar na noite do sábado, iniciando o show com a música própria Ana Paulita, seguido de Lazy do Deep Purple, Slogan Rock ‘n’ Roll, composição da banda, Little Wing, de Jimi Hendrix, O trem, da própria Lobos da Estepe, e finalizaram com I shot the sheriff, numa versão de Eric Clapton.
Para eles, ter espaço para divulgar o trabalho autoral é fundamental. “Lançamos nosso CD ano passado e vamos sempre à busca de eventos para mostrar nosso som. É bom divulgar outras canções, mas é melhor cantar para o público o que fazemos”, comentou Alex.
Criada em 2007, a Lobos da Estepe faz um trabalho de Rock Pop, mesclando nos shows músicas próprias e de artistas nacionais e internacionais. É formada por: Alexandre Machado Nanico (bateria), Filipi Leão Glick (contrabaixo); Alexandre Jacks (guitarra solo) e Thiago Porto (voz e guitarra base).

Divulgação

Banda se destacou em todos os quesitos avaliados

A comissão julgadora foi composta por Tom Waechter, que avaliou interpretação, Miguel Beckenkamp responsável por cuidar dos arranjos, Marcelo Sefrin avaliou domínio de palco, Mauro Ulrich prestou atenção na comunicação da banda e Cláudia Jungblut analisou o tempo de apresentação.
“Fizeram um super show. Palco totalmente dominado por figuras extremamente profissionais, pontuais e conhecedores da arte da música”, escreveu Cláudia Jungblut em seu perfil do Facebook. Para a organização do evento, tudo aconteceu de forma profissional.
A copa do evento ficou por conta do Café Floriano e a sua chefe maior, Heloisa Pierozan, foi a mestre de cerimônias. A banda Cadillac 60, de Porto Alegre, não conseguiu se apresentar no festival devido a um acidente com a van que transportava eles. Alguns integrantes se feriram, mas estão todos bem.