Início Sem categoria Uma lição de vida dentro de um zoológico

Uma lição de vida dentro de um zoológico

Enquanto cada dia mais os diretores de Hollywood mais se mostram reféns de grandes conflitos e reviravoltas, Cameron Crowe é um daqueles cineastas que vai na contramão, e Compramos um Zoológico (título original We Bought a Zoo) é mais um exemplo desse tipo de filme que só quer contar uma história – em cartaz hoje no Cine Santa Cruz, no Shopping Santa Cruz.
O diretor volta à telona no caso verídico de Benjamin (Matt Damon), um pai solteiro que vive uma incrível história de superação. Cameron Crowe é considerado um especialista em dramas simpáticos e sensíveis como “Quase Famosos” e o divertido “Jerry Maguire”, por isso os críticos já dizem algo bom nessa história deve surpreender.
Após a morte da esposa, Benjamin, um bem sucedido escritor de livros de aventura, e seus filhos mudam-se para o interior da Califórnia e, diante de tantas lembranças, acaba decidindo mudar tudo e comprar, e colocar para funcionar, um zoológico falido. Sem nenhuma experiência prévia, a família verá seus valores transformados pelo convívio com os animais do zoológico em uma experiência inebriante para toda família.
Com um elenco qualificado, Crowe dá ao seu filme um punhado de animais, uma equipe de funcionários e a corrida contra o tempo para reabrir o zoológico. De um lado, assim como no começo, Compramos um Zoológico se permite mais uma vez ser esquemático, apresentar alguns personagens estereotipados, um fiscal (o engraçado John Michael Haggins) para atrapalhar e algumas situações que pouco resumem, ou combinam, com o verdadeiro tom de Compramos um Zoológico, muito mais sensível e feliz do que, simplesmente, engraçado.
É assim que o diretor carrega seu filme, seguro do que quer contar sem se perder em subterfúgios e atalhos, contando essa história e tendo a certeza que o combustível de seu filme é essa aventura do pai que tem que esquecer seu passado, entender seu filho adolescente (que por sua vez precisa se encontrar nessa nova vida e ainda descobrir o amor diante da excelente Elle Fanning, de “Super 8” e irmã da Dakota) e não decepcionar todas essas pessoas que dependem desse Zoológico.
Compramos um Zoológico é, por fim um filme sobre felicidade e não uma comédia com “bichinhos”, como muitos devem acabar esperando, assim como uma tentativa de não contar uma história sobre simples problemas, mas sim sobre suas soluções, seus modos de dar a volta por cima e continuar a vida seja o que quer que tente impedir.

Divulgação RJ

Benjamin e seus filhos mudam-se para o interior da Califórnia para tentar um novo começo

 

CINE SANTA CRUZ

De 27/01 a 02/02

SALA  1
“COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO” –   Livre  – 123  m.
Comédia–  De Cameron Crowe –  EUA 2011 –  DUBLADO
Sábado, domingo e quarta-feira:   14:20 – 16:40 – 19:00 – 21:20
Demais  dias:  16:40 – 19:00 – 21:20

SALA  2
“SHERLOCK HOLMES 2 – O JOGO DE SOMBRAS”– 14 anos –129  m. –  3ª Semana
Ação/Suspense –  De Guy Ritchi –  EUA 2011 –  LEGENDADO
Sábado, domingo e quarta-feira:   14:00 – 16:30 – 19:00 – 21:30
Demais  dias:  16:30 – 19:00 – 21:30

SALA   3
“AS AVENTURAS DE TINTIM” –   Livre  – 107 m.  – 2ª Semana
Animação –  De Steven Spielberg  –  Bélgica/Nova Zelândia/EUA  2011 –  DUBLADO
Sábado, domingo e quarta-feira:   14:40  – 17:00– 19:10 – 21:20
Demais  dias:  17:00 – 19:10 – 21:20

Neste sábado, 28/01, mais uma edição do Sábado Maluco, com ingresso ao preço único de R$ 5,00.