LUANA CIECELSKI
[email protected]
Os estudantes que fizeram as provas do Vestibular de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) devem ficar atentos. Poderá ser divulgado ainda nessa sexta-feira, dia 19 de janeiro, a lista dos aprovados nas 40 vagas disponíveis para o curso. As informações são da Secretaria Geral de Graduação da universidade.
A divulgação do resultado dependia unicamente dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que saíram no fim da manhã dessa quinta-feira, dia 18. Conforme divulgado inicialmente pela universidade, o resultado do Vestibular de Medicina sairia dois dias após a divulgação do Ministério da Educação (MEC). Porém, como a universidade não funciona aos sábados, especialmente no período de férias, havia a expectativa de que o listão pudesse ser divulgado com um pouco de antecedência.
Se isso ocorrer, será no site da universidade – no endereço eletrônico www.unisc.br – até o fim da tarde dessa sexta-feira. Pode acontecer, entretanto, de a universidade não conseguir concluir a tempo a soma das notas do Enem com as das redações feitas no último sábado, dia 13 de janeiro. Nesse caso, a divulgação acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, também no site da Unisc.
ENEM
O resultado dos exames realizados nos dias 5 e 12 de novembro de 2017 foram divulgados às 11h59 da manhã dessa quinta-feira, 18 de janeiro, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No total, foram mais de 4.725.330 redações corrigidas.
Os resultados podem ser conferidos no endereço eletrônico enem.inep.gov.br. O estudante deve acessar a Página do Participante efetuando um login por meio do CPF e senha anteriormente cadastrados.
A divulgação dos resultados nessa edição, porém, veio com uma notícia não muito boa. Foram registradas mais redações com nota zero e menos redações com nota mil, além de média geral de 558 pontos. A média geral das quatro áreas do conhecimento testadas – Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias – também permaneceu na casa dos 500 pontos.