Em Assembleia Regional realizada na tarde desta quarta-feira, o 18º núcleo – que tem sede em Santa Cruz do Sul – aprovou, por unanimidade, o fim da greve a ser defendido na Assembleia Geral da categoria, que acontecerá na sexta-feira, dia 10, às 13h30, no Parque Harmonia, em Porto Alegre.
Entre outras deliberações, os educadores presentes entenderam que é momento de encerrar o movimento de greve e encarar, com a responsabilidade de sempre, o retorno às salas de aula. As paralisações tiveram início em setembro e completaram, nessa quarta-feira, 63 dias.
Entretanto, os trabalhadores em educação permanecem em estado de greve, uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar novamente uma greve. Neste caso, que possa ocorrer uma nova paralisação caso o governo parcele novamente salários ou outras medidas que venham a desagradar a categoria.
Sendo assim, esta posição será defendida na Assembleia Geral, assim como outros encaminhamentos aprovados, que serão debatidos na sexta-feira.