Início Educação Professores fizeram grande protesto em Porto Alegre

Professores fizeram grande protesto em Porto Alegre

No último dia da grande paralisação nacional promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os professores do Rio Grande do Sul realizaram uma manifestação no início da tarde de ontem, 16, em Porto Alegre. A concentração iniciou às 14 horas, nas proximidades da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na Avenida Borges de Medeiros, e, às 16 horas, somaram-se a outras categorias e seguiram em passeata para um ato público em frente ao Palácio Piratini, sede do governo.
A categoria reivindica o cumprimento da lei do piso salarial e a aplicação imediata. O movimento cobra a mudança da fórmula de reajuste do piso, defende os planos de carreira, e a aplicação dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação.
O governo recebeu a direção do Cpers/Sindicato, mas não apresentou uma nova proposta. O Cpers convoca professores e trabalhadores da educação para pressionarem pela não-aprovação da proposta do governo na Assembleia Legislativa, em votação na próxima terça em regime de urgência.