Início Geral 39ª Oktoberfest | Editais para atuação na segurança e limpeza foram lançados

39ª Oktoberfest | Editais para atuação na segurança e limpeza foram lançados

Propostas e o material solicitado devem ser entregues na sede da Assemp até 22 de julho

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) lançou na quinta-feira, 11, os editais para contratação de empresas nas áreas de segurança e limpeza para prestação de serviços na 39ª Oktoberfest. As propostas e o material solicitado devem ser entregues até o dia 22 de julho, na sede da Assemp, localizada na Rua Galvão Costa, 755, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.
Serão contratadas empresas para prestação de 12 mil horas de serviços de limpeza e 22 mil horas de serviços de segurança, incluindo 10 mil horas para porteiros e 12 mil horas para vigilantes durante o período de realização da festa, que vai ocorrer 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro de 2024. As contratações e regramentos visam assegurar a organização e a excelência no atendimento ao público, conforme destaca o coordenador de Segurança do evento, Paulo Evandro de Moraes. “Queremos garantir que o público seja atendido com excelência, e por isso mais uma vez iniciamos com antecedência o processo de contratação dessas empresas”, disse.
Empresas de segurança interessadas devem, conforme o edital, apresentar documentos como CNPJ, alvará de localização da Prefeitura, certidões de débitos e da Dívida Ativa da União, autorizações e certificados da Polícia Federal, além de atestados de capacitação e situação dos funcionários. A futura contratada deverá fornecer, no mínimo, seis portas detectoras de metal, rádios comunicadores e supervisão qualificada 24 horas por dia durante o evento.
Já para as empresas de limpeza, os requisitos incluem cartão de CNPJ, alvará de localização da Prefeitura, certidões negativas de débitos e listagem de eventos similares atendidos. “A vencedora será responsável por fornecer todo o material necessário e realizar a higienização completa do parque, incluindo pavilhões, o Ginásio Poliesportivo e áreas externas, exceto os banheiros químicos”, explica o coordenador de Higienização e Limpeza, Jorge Menezes.

Banheiros Químicos e Containers

As empresas interessadas em fornecer banheiros químicos devem disponibilizar 80 unidades masculinas, 80 femininas, três cabines adaptadas para pessoas com deficiência e seis banheiros VIPs para os camarins dos artistas. Os sanitários devem atender a todas as exigências legais e de qualidade, com monitoramento e manutenção diária.
No caso dos containers, as empresas devem fornecer dois containers de 30 metros cúbicos para depósito de lixo e resíduos, operando 24 horas por dia entre 2 e 30 de outubro de 2024. A empresa contratada será responsável pelo recolhimento e transporte dos resíduos para um aterro licenciado.